VOCÊ É MENTALMENTE FORTE? Descubra as 13 coisas que pessoas mentalmente fortes NÃO fazem.



Sempre estamos na época da realização de sonhos, da superação de dificuldades e do crescimento pessoal que afeta diretamente os campos profissional e de relacionamento humano.







O exercício resiliente de sair mais forte dos problemas torna uma pessoa apta para ser senhora de sua mente. A psicoterapeuta Amy Morin escreveu um artigo com atitudes de pessoas que são mentalmente fortes.

Elas têm hábitos saudáveis, são capazes de controlar seus pensamentos, emoções e comportamentos de uma forma que as ajudem a obter sucesso na vida.

E no caso dessa lista de atitudes, é o que NÃO FAZER. Confira.

1. Não perdem tempo sentindo pena de si mesmas

Pessoas mentalmente fortes não ficam pra baixo, sentindo pena de suas circunstâncias ou de como os outros as tratam. Em vez disso, assumem a responsabilidade por seu papel na própria vida e entendem que nem sempre a vida é fácil ou justa.

2. Não dão a ninguém poder sobre elas

Não permitem que outros as controlem e não dão a ninguém poder sobre elas. E não dizem coisas como: “Meu chefe faz eu me sentir mal“, porque entendem que estão no controle das próprias emoções e escolhem como vão reagir.

3. Não fogem das mudanças

Não evitam as mudanças, em vez disso, dão boas-vindas à mudança positiva e estão dispostos a ser flexíveis. Entendem que a mudança é inevitável e acreditam em suas habilidades para se adaptar.

4. Não gastam energia com coisas que não podem controlar

Você não vai ouvir pessoas mentalmente fortes reclamando da bagagem perdida ou dos engarrafamentos. Elas vão se concentrar no que podem controlar em suas vidas. E reconhecem que, às vezes, a única coisa que podem controlar é a própria atitude.

5. Não se preocupam em agradar a todos

Pessoas mentalmente fortes reconhecem que não precisam agradar a todos o tempo todo. E não têm medo de dizer “não” ou falar quando necessário. Se esforçam para serem gentis e justas, mas podem lidar muito bem com outras pessoas que ficam chateadas por não  fazê-las felizes.

6. Não temem assumir riscos calculados

Não assumem riscos imprudentes ou tolos, mas não se importam de assumir riscos calculados. Pessoas mentalmente fortes passam o tempo pesando os riscos e benefícios antes de tomar uma grande decisão e estão plenamente informados das potenciais desvantagens antes de agir.

7. Não revivem o passado

Pessoas mentalmente fortes não perdem tempo em reviver o passado, desejando que as coisas fossem diferentes. Elas reconhecem seu passado e podem dizer o que aprenderam com isso. Não revivem experiências ruins ou fantasiam sobre os dias de glória. Em vez disso, vivem o presente e planejam o futuro.

8. Não repetem os mesmos erros

Aceitam a responsabilidade por seu comportamento e aprendem com os erros do passado. Como resultado, elas não repetem esses erros. Ao contrário, se movem e tomam melhores decisões no futuro.

9. Não ressentem o sucesso de outras pessoas

Apreciam e comemoram o sucesso de outras pessoas na vida. Elas não sentem ciúme ou se sentem enganadas quando os outros as superam. Reconhecem que o sucesso vem com trabalho duro e  estão dispostas a trabalhar duro para a sua própria chance de sucesso.

10. Não desistem diante do primeiro fracasso

O fracasso não é razão para desistir. Elas usam as falhas como oportunidade de crescimento e aprimoramento. Se dispõem a continuar tentando até acertar.

11. Não sentem medo de ficarem sozinhas

Elas podem tolerar a solidão e não temem o silêncio. Não sentem medo de ficarem sozinhas com os próprios pensamentos e usam essa pausa para serem mais produtivos. Aproveitam a própria companhia e não dependem dos outros o tempo todo, podem ser felizes sozinhas.

12. Não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa

Não se sentem no direito de exigir coisas na vida. Elas não nasceram com a mentalidade de que os outros tem que cuidar delas ou de que o mundo lhes deve alguma coisa. Em vez disso, buscam oportunidades com base em seus próprios méritos.

13. Não esperam resultados imediatos

Que seja trabalhando para melhorar a saúde ou iniciando um novo negócio a partir do zero, não esperam resultados imediatos. Em vez disso, aplicam suas habilidades e tempo para o melhor de sua capacidade e compreendem que a verdadeira mudança leva tempo.

Estamos sempre aprendendo, não é mesmo? Compartilhe com os seus amigos, talvez alguém tire proveito dessas informações.

Fonte: lifehack.org / awebic.com