HÁ 100 ANOS ATRÁS ELES FORAM CONVIDADOS A DESENHAR O ANO 2000. O RESULTADO É SURPREENDENTE!



Você já se pegou imaginando como seria o ano 2115? Sabemos que muitos de nós não estaremos presentes para vivenciá-lo até que isso ocorra um dia.

Chamada de “En L’An 2000“ esta é uma série de imagens francesas criada por Jean-Marc Côté e outros artistas que tentaram imaginar como seria a vida no ano de 2000. As imagens futuristas foram criadas em 1899, 1900, 1901 e 1910, originalmente na forma de cartões de papel e caixas de cigarro/charuto e, mais tarde, como postais.







Existem no mínimo 87 cartões conhecidos, que foram da autoria de vários artistas da França. A primeira série foi produzida para Exposição Mundial de Paris, mas devido à dificuldades financeiras, os cartões de Jean-Marc Côté não foram efetivamente distribuídos e só vieram à tona muitos anos mais tarde, após o autor de ficção científica Isaac Asimov as publicar em 1986.

Algumas imagens parecem futurísticas demais, algumas outras são coisas do passado. O mais interessante de tudo é a situação do qual elas foram representadas. Em todas elas é possível ver o ser humano agindo como se ainda fosse o mesmo.

Vale a pena conferir!

























Fonte: bestofweb.com.br
HÁ 100 ANOS ATRÁS ELES FORAM CONVIDADOS A DESENHAR O ANO 2000. O RESULTADO É SURPREENDENTE! HÁ 100 ANOS ATRÁS ELES FORAM CONVIDADOS A DESENHAR O ANO 2000. O RESULTADO É SURPREENDENTE! Reviewed by Allyson Souza on 16:28 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/