HOJE É O DIA EM QUE MUITOS ESTÃO TRISTES E MUITOS ESTÃO FELIZES. SAIBA PORQUE!



Hoje é um dia que pode ser considerado pela nação brasileira como o dia "mais triste do mundo" ou até mesmo o dia "mais feliz do mundo". O motivo dessas considerações é bem interessante.

Diante da maior crise política que vive no governo desde que assumiu o Palácio do Planalto, em 2011, a presidente Dilma Rousseff comemora nesta segunda-feira (14) 68 anos de idade. Filha de um imigrante búlgaro e uma brasileira, a presidente nasceu em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte (MG).







O aniversário de Dilma ocorre durante um processo de impeachment aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode definir o destino do impeachment. Além disso, na semana passada, a relação de Dilma com o vice Michel Temer se desgastar em razão de uma carta na qual ele diz que ela não confia nele. O resultado dessa mensagem foi uma declaração, por parte dos dois, de que, de agora em diante, a relação entre eles será "institucional".

Desde a semana passada, contudo, a presidente tem recebido grupos contrários ao impeachment dela. Dilma já se encontrou com juristas que dizem não haver base jurídica para o processo aberto por Cunha e governadores, que chegaram a lançar o "Movimento pela Legalidade", também por não concordarem com a decisão do presidente da Câmara dos Deputados. Ainda na última semana, artistas e reitores de 41 instituições federais manifestaram apoio à presidente e se posicionaram contra a decisão de Cunha.

Você sabe como funciona o impeachment? Confira!



Fonte: G1








HOJE É O DIA EM QUE MUITOS ESTÃO TRISTES E MUITOS ESTÃO FELIZES. SAIBA PORQUE! HOJE É O DIA EM QUE MUITOS ESTÃO TRISTES E MUITOS ESTÃO FELIZES. SAIBA PORQUE! Reviewed by Allyson Souza on 06:34 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/