A MANIA DE COLOCAR O CELULAR NO BOLSO PODE COLOCAR A SUA VIDA EM RISCO. VEJA O QUE ACONTECE


Se você tem um smartphone, certamente sabe que os novos celulares estão cada vez mais modernos e adaptados para que possamos carregá-los para qualquer lugar, na bolsa, nos bolsos das roupas, nos sutiã, ao lado da cama. Mas o que muita gente não sabe é que essas práticas que são tão comuns e simples, podem gerar grandes riscos de vidas para as pessoas.

Uma pesquisa realizada pela cientista australiana, Dr. Devra Davis, mostra que o contato do aparelho com o nosso corpo pode ser altamente prejudicial, já que a radiação é ampliada e potencializada em contato com o calor do corpo. Davis afirma que já constatou vários casos de câncer que podem ser ligados ao uso de aparelhos celulares junto ao corpo com grande frequência. Um caso que chamou atenção, foi uma paciente que precisou retira rum tumor no exato lugar onde ela costumava levar seu aparelho móvel e o formato do tumor seria bem parecido com o formato do celular que ela costumava carregar no sutiã.



Os fabricantes fazem sua parte alertando nos manuais os riscos de ficar tão junto desses aparelhos. Mas não divulgam com amplitude os riscos a fim de não comprometerem suas vendas. Um exemplo, é uma das partes do manual do iPhone5.

"Pode exceder as diretrizes de exposição da FCC para operações junto ao corpo, se posicionado a menos de 15 milímetros (5/8 de polegada) do corpo." Ainda que isso signifique muito, não fica totalmente claro dos riscos reais do produto.





Dr. Joseph Mercola, cientista especializado em radiação, afirma que os riscos existem, ainda que varie de caso para caso. "Independentemente da área exposta à radiação contínua emitida por seu telefone celular, há o potencial para provocar danos, embora certas áreas são claramente mais vulneráveis do que outros", afirma. "Por exemplo, uma pesquisa publicada em 2009 mostrou evidências que o uso de um telefone celular em seu quadril pode enfraquecer uma área de sua pélvis." completou o cientista.

A radiação pode danificar também o DNA e afetar a fertilidade, além de causar sérias queimaduras provocadas pelas explosões de baterias.



Fonte: bestofweb.com.br
A MANIA DE COLOCAR O CELULAR NO BOLSO PODE COLOCAR A SUA VIDA EM RISCO. VEJA O QUE ACONTECE A MANIA DE COLOCAR O CELULAR NO BOLSO PODE COLOCAR A SUA VIDA EM RISCO. VEJA O QUE ACONTECE Reviewed by Allyson Souza on 05:02 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/