GOLFINHO MORRE APÓS SER RETIRADO DO MAR PARA TURISTAS FAZEREM "SELFIE"



A pergunta que você certamente está fazendo é: "Quem é o animal nesta imagem?"

O episódio, ocorrido na última semana, levou a Fundação Vida Silvestre Argentina a emitir um lembrete público sobre os vulneráveis ​​golfinhos da região, que são encontrados apenas ao largo das costas da Argentina, Uruguai e Brasil.







Os golfinhos La Plata são listados como “vulneráveis”, com apenas 30.000 deles pelo mundo. Sua conservação é particularmente preocupante porque eles tendem a nadar perto da costa, onde muitas vezes se tornam presas fáceis de pescadores. E, agora, também dos turistas.

As imagens chocantes de turistas retirando um filhote de golfinho do mar de Santa Teresita, na Argentina, para fazer selfies têm gerado muita indignação nas redes sociais.





VERSÃO DO TURISTA QUE TIROU O GOLFINHO DA ÁGUA

O turista Hernán Coria, que registrou a confusão, falou com exclusividade para a emissora de TV “Telefe”, e disse que o animal já estava morto quando foi retirado da água, e toda a confusão aconteceu muito rapidamente.

“Eles queriam tocar e agarrar o golfinho. Tudo durou cinco minutos, e ele chegou morto na costa. Levaram o animal para o mar, mas ele não voltou”, disse.

Nesta quarta-feira, a Fundação Vida Silvestre Argentina denunciou que o animal teria morrido após ser retirado da água, mas o turista esclareceu que o animal estava morto. De qualquer forma, a crueldade é a mesma.

Hernán contou, ainda, que o mar estava muito quente, cheio de águas-vivas e, por isso, poucas pessoas mergulhando. Ele também viu outros animais mortos na costa argentina.

“Naquele dia, se você fosse para o lado de Las Toninas você encontrava vários golfinhos mortos”

O incidente aconteceu no último dia 10 de fevereiro.



Fonte: extra.globo.com




GOLFINHO MORRE APÓS SER RETIRADO DO MAR PARA TURISTAS FAZEREM "SELFIE" GOLFINHO MORRE APÓS SER RETIRADO DO MAR PARA TURISTAS FAZEREM "SELFIE" Reviewed by Allyson Souza on 05:32 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/