NEYMAR É DENUNCIADO POR FRAUDE E SONEGAÇÃO E PASSA POR MOMENTO COMPLICADO

O jogador depôs nesta terça-feira na Espanha a respeito de crimes fiscais cometidos também no país onde joga

O Ministério Público Federal em Santos denunciou o atacante Neymar, seu pai, Neymar da Silva, e os dirigentes do Barcelona, Alexandre Rosell Feliu e Josep Maria Bartomeu Floresta, por sonegação de tributos e falsidade ideológica. De acordo com a acusação, eles forjaram uma série de documentos entre 2006 e 2013 com o intuito de suprimir impostos devidos à Receita Federal do Brasil. A denúncia foi protocolada no último dia 27 na Justiça Federal.





O MPF liberou um texto à imprensa relatando que os esquemas arquitetados envolveram três empresas ligadas à família do atacante: a Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N&N Administração de Bens, Participações e Investimentos.

Segundo o MPF, essas empresas não possuíam capital social nem capacidade operacional condizentes com a movimentação financeira realizada. As fraudes foram praticadas em contratos relacionados ao uso do direito de imagem de Neymar enquanto atuava pelo Santos, a partir de 2006, e durante o processo de transferência do jogador ao Barcelona, cujas negociações tiveram início em 2011.

VEJA TAMBÉM

ESPÍRITO OU ERRO? DEPOIS DE ABRIR MAUSOLÉU DE DERCY, GUGU FICA ÀS ESCURAS NO ESTÚDIO

SUPOSTO ÁUDIO DE RENATA FAN VAZA E CAUSA POLÊMICA NA INTERNET





A denúncia coloca os diretores do Santos à época (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues) como testemunhas. Detalhadamente, a denúncia conta diversos casos em que, na ótica da procuradoria, Neymar e seu pai burlaram o fisco e causaram diversos desfalques às contas públicas. O objetivo é recuperar o dinheiro perdido.

 A conduta de Neymar, com a participação dos demais denunciados, gerou prejuízos milionários aos cofres públicos. Em setembro do ano passado, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região bloqueou R$ 188,8 milhões do jogador, do pai e das empresas da família para garantir o pagamento das pendências tributárias e das multas cabíveis. A decisão atendeu a pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional, que também apurou as irregularidades.

VEJA TAMBÉM



O MPF e a Receita Federal investigam os denunciados e suas empresas há cerca de dois anos, período durante o qual foram reunidas mais de cinco mil folhas de documentos e colhidos os depoimentos de diversas testemunhas. O material embasa a denúncia, juntamente com as informações obtidas por meio da cooperação internacional entre o MPF e a Justiça espanhola.

Qual sua opinião sobre as denúncias? Comente

Fonte: terra.com.br
NEYMAR É DENUNCIADO POR FRAUDE E SONEGAÇÃO E PASSA POR MOMENTO COMPLICADO NEYMAR É DENUNCIADO POR FRAUDE E SONEGAÇÃO E PASSA POR MOMENTO COMPLICADO Reviewed by Allyson Souza on 05:11 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/