PAI PUBLICA A FOTO DO PRIMEIRO BANHO DA FILHA NO FACEBOOK. GRAÇAS A ISSO, ELE SALVOU SUA VIDA


Se você já é pai ou mãe, sabe a honra que este pai teve quando publicou a foto de filha no facebook pela primeira vez. Momentos depois, a alegria se tornou uma preocupação.

A foto, aparentemente engraçada, mostra a pequena com cara de poucos amigos. A foto foi publicada numa rede social e choveram comentários fofos parabenizando o paizão de primeira viagem.




Mas um usuário mais observador fez um comentário que serviu para alertar o pai sobre uma enfermidade de sua filha:

"Ela não tem um pouco de olhos amarelos? Isto é o que eu vejo, mas é difícil de determinar porque a imagem já é ligeiramente amarela. Provavelmente não seja nada, mas pode ser um sintoma de icterícia neonatal. Se ela tem a pele e olhos amarelados, talvez você deva consultar um médico. Eu sou um pediatra um pouco paranóico, por isso a minha preocupação."

O pai, então, prestou atenção ao comentário do pediatra e levou sua filha ao médico. Em consulta, foi constatado que a pequena tinha icterícia.







O site Minha Vida explica melhor sobre a icterícia:

Icterícia é a presença de uma cor amarelada na pele, nas membranas mucosas ou nos olhos. É muito comum a icterícia ser um sintoma de uma outra doença subjacente. O acúmulo deste pigmento acima de certos limites é extremamente tóxico para o sistema nervoso, podendo causar lesões graves e irreversíveis. Muitas doenças podem levar à icterícia, a exemplo de:

- Malária- Leptospirose- Anemia falciforme- Hepatites- Cirrose hepática- Obstrução das vias biliares em decorrência da presença de cálculos- Câncer


Felizmente, o pai pode detectar a doença e tomar medidas antes que a situação ficasse mais grave.

É importante que as pessoas saibam as doenças que podem afetar seus bebês para que eles possam prevenir ou agir a tempo.

Não deixe de compartilhar essa história!

Fonte: bestofweb.com.br
PAI PUBLICA A FOTO DO PRIMEIRO BANHO DA FILHA NO FACEBOOK. GRAÇAS A ISSO, ELE SALVOU SUA VIDA PAI PUBLICA A FOTO DO PRIMEIRO BANHO DA FILHA NO FACEBOOK. GRAÇAS A ISSO, ELE SALVOU SUA VIDA Reviewed by Allyson Souza on 10:03 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/