SE VOCÊ DORME DEMAIS, MELHOR SE DESPEDIR DA SUA FAMÍLIA OU DEIXAR UM TESTAMENTO PRONTO. SAIBA PORQUE



Se você achava que era apenas uma desculpa para sua mãe não te tirar da cama, acredite, a expressão "morrer de sono" contém muita verdade.

Cientistas divulgaram no final de 2015 uma lista com alguns comportamentos que podem causar morte precoce. E dormir demais é um deles.




Todo mundo sabe que uma alimentação pobre em proteínas, excesso de álcool e tabaco podem fazer com que as pessoas morram mais cedo, o que talvez seja novidade para muitas pessoas é que ficar sentado mais do 7 horas por dia e dormir além do necessário também podem aumentar o risco de morte precoce.

Pesquisadores da Universidade de Sidney na Austrália analisaram estes dois comportamentos considerados sedentários e o resultado é simplesmente assustador.

Alguém que pratique todos os comportamentos citados anteriormente tem até cinco vezes mais chance de morrer em um período de 6 anos do que pessoas que não pratiquem estes comportamentos em excesso, e levem uma vida mais saudável.

A verdade é que fazer pouco exercício físico, ficar sentado por muito tempo e dormir por mais de nove horas diariamente são hábitos praticamente mortais.

Os resultados do estudo foram baseados na análise de cerca de 230.000 pessoas na faixa de 45 anos, ao longo de seis anos.

Para realizar o estudo, os pesquisadores desenvolveram 96 variáveis que representavam todas as possibilidades possíveis de combinações entre tabagismo, sedentarismo, dieta desequilibrada, ingestão excessiva de álcool, sono em excesso, falta de sono e ficar sentado por muito tempo.

O estudo foi publicado depois que cientistas americanos advertiram a população: o hábito de passar muito tempo sentado na frente da televisão está relacionado com as oito principais causas de morte nos Estados Unidos, como por exemplo, mal de Parkinson e câncer.

Pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer, em Michigan, nos Estados Unidos alertaram que quem assiste mais de três horas e meia de televisão por dia corre não apenas mais riscos de desenvolver problemas do coração e câncer, como também diabetes, pneumonia e doenças do fígado.

Outro alerta sobre o risco de hábitos sedentários veio da Universidade de Cambridge: dormir mais de oito horas pode até duplicar as chances de um derrame.

O que não ficou claro, é se as pessoas que estavam dormindo mais por já estarem doentes ou se elas ficaram doentes, por estarem dormindo demais. Contudo, o especialista em sono Dr. Neil Stanley garante que dormir demais faz mal para a saúde, principalmente quando tentamos compensar em um dia só as horas mal dormidas dos dias anteriores. Para o especialista, o ideal é buscar o equilíbrio.

O excesso de sono sozinho não é o maior problema. O que é motivo de preocupação é o fato de que quem está dormindo demais vai deixar de fazer outras atividades saudáveis ao longo do dia, como manter uma alimentação equilibrada e regular e praticar atividades físicas.

Se preocupou? Que tal levantar da cama, ou do pc e caminhar um pouco? Eu farei isso agora mesmo!

Fonte: buzzhearts.com
SE VOCÊ DORME DEMAIS, MELHOR SE DESPEDIR DA SUA FAMÍLIA OU DEIXAR UM TESTAMENTO PRONTO. SAIBA PORQUE SE VOCÊ DORME DEMAIS, MELHOR SE DESPEDIR DA SUA FAMÍLIA OU DEIXAR UM TESTAMENTO PRONTO. SAIBA PORQUE Reviewed by Allyson Souza on 2/12/2016 10:48:00 AM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/