10 FOTOS VIRAIS DA INTERNET QUE PARECEM FALSAS, MAS SÃO REAIS



Pra ser sincero eu me assustei muito com algumas dessas fotos, principalmente a de número 8.

Com a velocidade na qual as coisas se espalham na internet, muitas dúvidas pairam sobre a veracidade de certos assuntos. Com a quantidade de recursos de edição de imagem então, é difícil acreditar que certas fotos sejam reais. Mas o MotivaçãoDoDia te trouxe uma sequência de imagens que, apesar de parecerem montagem, são verdadeiras.

Nenhuma dessas imagens foi editada ou manipulada para se obter um efeito específico. Todas foram feitas por fotógrafos especializados. Acompanhe:







1- Via láctea na Torre do Diabo




Existem muitas fotos manipuladas que tentam fundir imagens da astronomia com paisagens naturais. Mas a imagem acima é real e foi clicada pelo fotógrafo espacial David Lane. O ensaio retrata a vista da Via Láctea a partir da Torre do Diabo, em Wyoming, Estados Unidos.


2- Nova York vista de cima




Parece uma miniatura, uma espécie de maquete ou ainda uma placa de circuitos.  Mas trata-se de uma das várias fotos aéreas de Manhattan feitas pelo fotógrafo Vincent Laforet.


3- Placa de “Corujas Agresivas”




Parece uma brincadeira porque, para nós, a imagem na placa não faz o menor sentido, mas é real. Em Salem, no Estado de Oregon, várias pessoas que corriam no parque Bush Pasture foram atacadas por corujas que habitam as florestas próximas. De acordo com os biólogos, esses ataques acontecem porque as aves se sentem ameaçadas quando os corredores passam muito perto de seus ninhos.


4- Seis fenômenos cósmicos em uma única imagem
 


Mais difícil do que fotografar a Via Láctea a partir da Torre do Diabo, é capturar fenômenos astronômicos. Tão difícil que duvidamos dos registros que aparecem. Ainda mais se tratando de uma imagem com 6 fenômenos acontecendo ao mesmo tempo. Nessa foto aparecem o cometa Lovejoy (azul), um meteorito (à esquerda do Lovejoy), o Pleiades (grande luz branca) e a nebulosa NGC1499 (vermelha).


5- Einstein com a língua pra fora



Você já deve ter visto muitas montagens com essa foto, mas a história por trás desse clique é bem curiosa. O fotógrafo Arthur Sasse foi cobrir o aniversário do cientista em março de 1951. Quando ele pediu que Einstein sorrisse para a câmera, o cientista já cansado de atender ao mesmo pedido para todos os fotógrafos, apenas mostrou a língua.


6- Rato gigante da Nova Guiné




Esse rato enorme é uma nova espécie descoberta em um vulcão adormecido nas selvas de Papua Nova Guiné. Ele chega a pesar mais de 1,5 quilos e pode atingir até 80 centímetros, sendo que metade do tamanho corresponde à cauda). O ambiente no qual eles vivem é tão isolado que o bicho se mostra dócil e não reagi com medo ou agride a presença humana.


7- O iceberg que parece vidro




A imagem exuberante de um iceberg que se parece com um cristal azul foi feita por Alex Cornell. Ele teve a sorte de estar na hora e no lugar certos e fotografou um iceberg que virou de ponta pra baixo, expondo a parte que fica submersa. A pressão que incide sobre o gelo submerso elimina bolhas de ar e dá transparência ao gelo.


8- Árvore de aranhas do Paquistão




Em 2010 ocorreram enchentes em várias áreas do Paquistão. Por conta da alta das águas, milhões de aranhas procuraram abrigo em locais altos. Com o volume das enchentes e o fato de a água ter demorado meses para baixar, diversas árvores ficaram completamente envoltas em teias de aranha.


9- Buraco gigante da Guatemala





Esse buraco engoliu um prédio de três andares e uma esquina inteira na capital da Guatemala em 2010. Uma mesma cratera apareceu em San Antônio, também na Guatemala, em 2007. Na ocasião 3 pessoas morreram. O aparecimento dessas crateras está relacionado às chuvas e os cientistas afirmam que seu aparecimento é lento, mas que o solo pode entrar em colapso e desabar de repente.


10- O lago rosa




Os lagos rosas existem em decorrência da alta concentração de sal, microalgas ou bactérias que produzem o pigmento no tom róseo (betacaroteno). Esses lagos existem na Austrália, Senegal, Espanha, Canadá e Azerbaijão.

Bônus: Billy Owen




Muita gente acha que essa foto do mecânico Billy Owen é fake, acontece que ele teve um câncer e acabou passando por uma cirurgia que o deixou assim, mas ele não desistiu, hoje em dia atua em filmes de zumbis, e sem precisar de maquiagem no olho!

Você conhecia todas essas imagens? Tem curiosidade sobre a veracidade de alguma outra? Fala pra gente aí nos comentários!

Extraído de fatosdesconhecidos.com.br
10 FOTOS VIRAIS DA INTERNET QUE PARECEM FALSAS, MAS SÃO REAIS 10 FOTOS VIRAIS DA INTERNET QUE PARECEM FALSAS, MAS SÃO REAIS Reviewed by Allyson Souza on 08:03 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/