10 JEITOS FANTÁSTICOS DE RECONHER UM MENTIROSO



Tem coisa mais gostosa de saber quando alguém está mentindo pra você e o pior de tudo, você sabe toda a verdade? NÃO TEM! 

Mas saber se alguém está mentindo para você pode ser um desafio. Na maioria das vezes, quando você duvida da honestidade de outra pessoa, milhares de pensamentos passam pela cabeça. Você passa a suspeitar de tudo o que diz aquela pessoa, e não consegue decidir se é você quem está julgando a situação de forma equivocada ou se o outro é mesmo um mentiroso.

Vamos ajuda-lo a acabar com este impasse. Preste muita atenção aos dez fatores que elencamos abaixo e pegue no flagra até o melhor dos mentirosos.

1. Concordância. Quando alguém conta algo que não aconteceu, que não é aquilo que ele ou ela pensa ou sente, sua postura corporal não coincide com suas palavras. Enquanto as palavras são medidas e soam artificiais, o corpo não mente e expressa tudo o que está por trás da mentira. Caso você desconfie do que alguém está dizendo, preste mais atenção ao que diz seu olhar ou aos movimentos labiais do que propriamente ao que dizem as palavras.


2. Posição frontal. Quando um indivíduo tenta estabelecer uma comunicação franca e direta com alguém, sempre posiciona o corpo em frente ao do outro. Fazemos isso de forma automática, buscando estabelecer o melhor contato possível com o interlocutor. Porém, se é com um mentiroso que você está falando, é possível que ele não fique 100% de frente. Isso indica que o corpo dele se sente mais protegido em um ângulo menos direto. Ele também pode aproveitar esta situação para evitar um contato visual direto.


3. Rigidez. Dizer mentiras é algo que deixa tenso até o mentiroso mais experiente. Se suspeita das palavras de alguém, busque por indícios de estresse ou rigidez corporal, que podem ser observados até mesmo no sorriso e no olhar, que irão parecer falsos demais.


4. Olhe bem. Este é um dos sinais mais conhecidos na hora de descobrir um mentiroso, e também um dos mais certeiros. Grande parte da comunicação é estabelecida a partir do olhar, pois ele revela muito sobre uma pessoa e suas intenções. Se alguém é incapaz de manter um olhar constante, é possível que esteja mentindo. Outro sinal inconfundível dos pouco honestos é mover as pupilas rapidamente e em todos os sentidos, ou mantê-las fixas num ponto distante. Esses comportamentos podem também ser associados à timidez e à desconfiança, mas caso apareçam em alguém com quem você convive frequentemente e que não costuma mostrar esses indícios, é possível esta pessoa esteja escondendo algo.


5. Vamos mudar de assunto. Um mentiroso se sente vulnerável e incômodo quando mente. Mesmo se for um bom mentiroso e tiver um olhar imperturbável, por dentro seus alarmes estão acesos. Certamente, ele tentará mudar de assunto para se sentir menos exposto. Não permita que isso aconteça, insista no assunto do qual estão tratando.


6. Questão de verossimilhança. Todas as mentiras têm seus pontos fracos. Não importa o quão bem preparadas estejam, não são histórias reais. Logo, em algum momento irá aparecer um detalhe que revela a natureza irreal da narrativa. Questione, pergunte, faça a pessoa recontar os fatos. Seja um bom detetive, e as pistas chegarão a você.


7. O pescoço, as orelhas e as mãos. Estas são as partes do corpo que um mentiroso irá tocar repetidamente se estiver nervoso ou se sentir que está prestes a ser desmascarado. Seu corpo reage tentando distrair sua atenção, pois ele quer que você preste atenção aos movimentos e pare de dar atenção ao que ele diz. Ao fazer isso, ele indica que está perdendo a batalha. Talvez seja um bom momento para confrontá-lo.


8. Atitude defensiva. Quando o mentiroso sente que não tem mais escapatória, ele se defende. Se estivesse falando sobre algo que realmente aconteceu, a pessoa não se incomodaria de repetir a mesma história ou de dar todos os detalhes que você pedisse. Mas se, por outro lado, o relato tiver lacunas, cedo ou tarde alguma inconsistência irá surgir. E, para o mentiroso, a melhor forma de evitar que você ataque é defendendo-se. Se a pessoa responder a suas perguntas com outras, do tipo ’por que você quer saber isso?’, ou diz ’isto não é importante agora’, certamente é porque está chegando ao limite e usa o ataque como defesa.


9. Tom e velocidade. Quando alguém mente, tende a alterar o tom de voz e o ritmo com o qual normalmente fala. Na maioria dos casos, a voz pode ser mais aguda, e o ritmo, mais acelerado. É possível que, além de falar muito rápido, não vocalize bem, ’engula’ letras e até palavras. Isso porque não sente segurança no que fala e quer terminar logo seu discurso. Freie-o um pouco e peça que ele repita, afirmando que não entendeu algo.


10. Tecnologia de ponta. Hoje em dia, é muito mais fácil mentir através de uma tela ou por telefone. Se o suspeito sempre quer conversar virtualmente em vez de pessoalmente, é possível que ele esteja se refugiando na tecnologia para não dar a cara a tapa. Pense: através da tela, você não consegue ler todos os sinais da linguagem corporal do seu interlocutor. Além disso, ao escrever, o mentiroso tem mais tempo para pensar nas respostas e dar um ar de solidez ao próprio argumento, enquanto que pessoalmente, ele poderia titubear.
10 JEITOS FANTÁSTICOS DE RECONHER UM MENTIROSO 10 JEITOS FANTÁSTICOS DE RECONHER UM MENTIROSO Reviewed by Allyson Souza on 07:06 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/