O QUE ACONTECE HOJE APÓS A VOTAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT? VEJA!




Se você está com a TV ligada neste exato momento acompanhando o processo de Impeachment da Presidente Dilma, mas não sabe o que acontecerá nos próximos dias, acompanhe conosco aqui no Blog, como funcionará os próximos passos.

Em entrevista, a especial das Rádios Nacional e MEC, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Márcio Malta, esclarece que, se aprovado na Câmara dos Deputados, processo de impedimento ainda precisa ser encaminhado ao Senado:







“Caso seja aprovada, hoje, essa votação que a gente acompanha, de fato ainda vai ser encaminhado ao Senado, a outra Casa do nosso Congresso, onde vai ser formada uma comissão especial”, explica.


Caso 342 ou mais votos sejam favoráveis à abertura do processo, o Senado será autorizado a julgar Dilma. Mas isso só ocorrerá, porém, se metade dos 81 senadores (41 votos) acompanharem a posição dos deputados. Essa decisão está prevista para ocorrer em meados de maio.

Se os senadores decidirem abrir o processo, Dilma ficará afastada por até 180 dias à espera do julgamento; enquanto isso, o vice Michel Temer (PMDB) assumiria o cargo interinamente.

No julgamento final pelo Senado, a presidente seria definitivamente deposta caso 54 senadores (dois terços do total) votarem pelo impeachment. Nesse caso, Temer assumiria o posto até a passagem do mandato para o próximo presidente eleito da República, em 1º de janeiro de 2019.

E aí? Você é a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma? Comente!
O QUE ACONTECE HOJE APÓS A VOTAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT? VEJA! O QUE ACONTECE HOJE APÓS A VOTAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT? VEJA! Reviewed by Allyson Souza on 17:50 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/