ELE "RECLAMA" PARA UMA EMPRESA DE ELETRÔNICOS, SÓ NÃO ESPERAVA QUE ELA FOSSE RESPONDER ASSIM




Você é do tipo de pessoa que adora reclamar no SAC das empresas? Pois bem, este jovem fez uma "reclamação" só não esperava que a empresa agiria deste jeito.







Não é de hoje que empresas gigantes do ramo de jogos eletrônicos estão se tornando mais "humanas" com seus fãs, mas a história a seguir é um grande exemplo de consideração e dedicação aos jogadores.



Josh Straub é fã de games desde criança e, apesar de ter paralisia cerebral, sua paixão nunca diminuiu. Porém, devido a essa deficiência, muitos jogos são difíceis, quase impossíveis de se terminar sozinho, sem a ajuda de outra pessoa, devido a comandos ou ações que devem ser realizadas de forma rápida e dinâmica.

Por causa disso, Josh resolveu criar um website para ajudar outros jogadores que também sofrem com essa deficiência. No site, Josh classifica os games de acordo com suas configurações de acessibilidade, que tornam a experiência para pessoas como ele mais fáceis e divertidas.


Fã da série Uncharted, da empresa Naughty Dog, Josh não conseguiu terminar o segundo game da série por causa de partes do game em que ele precisava apertar os botões rapidamente, e decidido a mudar isso no novo game da série, ele entrou em contato e explicou seu problema à Alexandria Neonakis, designer de interface da Naughty Dog.


O depoimento de Josh é emocionante:

"Por ter paralisia cerebral, minhas opções de diversão são limitadas. O que os desenvolvedores precisam perceber é que esses jogos são mais do que diversão para nós deficientes. Primeiro, eles oferecem uma válvula de escape para todos os problemas que enfrentamos. E segundo, eles oferecem um espaço social onde, ao invés de sermos julgados pelas nossas aparências físicas, nós são puramente julgados pelas nossas ações. Quando eu entro em um jogo como Uncharted, eu não sou uma pessoa confinada em uma cadeira de rodas. Eu sou um caçador de tesouros como Nathan Drake. Essa pequena forma de fugir da realidade é o porque a acessibilidade em jogos é tão crucial, porque quanto mais jogos oferecerem isso, mais pessoas deficientes terão essa sensação e suas vidas se tornarão melhores".

Alexandria, comovida com a história do jogador, levou a questão aos diretores do game, Neil Druckmann e Bruce Staley, que rapidamente montaram uma equipe exclusiva para o desenvolvimento de novas opções de acessibilidade ao game. Dessa forma, Uncharted 4 foi lançado com diversas funcionalidades para pessoas com deficiência e Josh recebeu todos os créditos pelas novidades.

Histórias lindas como essa nos fazem perceber que algumas empresas ainda se importam muito com seus fãs e buscam cada vez mais melhorar a qualidade dos seus produtos para todo o público em geral!

Fontes: gamespot.com; psu.com; vg247.com
ELE "RECLAMA" PARA UMA EMPRESA DE ELETRÔNICOS, SÓ NÃO ESPERAVA QUE ELA FOSSE RESPONDER ASSIM ELE "RECLAMA" PARA UMA EMPRESA DE ELETRÔNICOS, SÓ NÃO ESPERAVA QUE ELA FOSSE RESPONDER ASSIM Reviewed by Túnel Nerd on 5/25/2016 04:43:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/