VOCÊ TEM UM POTE DE GELEIA VAZIO EM CASA? NÃO JOGUE FORA, É INCRÍVEL O QUE VOCÊ PODE FAZER COM ELE



Se você tem um desses em casa e está pronto para jogar no lixo, acredite, você está perdendo dinheiro. Em muitos lares, vidros vazios ficam empilhados, parecendo o Monte Everest.

Felizmente, você pode fazer algo bacana com praticamente qualquer tipo de lixo, como por exemplo, lanternas para sua casa e jardim.  Com elas, você pode utilizar sua coleção inteira de potes vazios, pelo menos até encontrar mais espaço para guardá-los.







O que você precisa:

  •     Vidros de geleia (ou outro com tampa)
  •     Pedrinhas de vidro (normalmente encontradas em loja de artesanato e de decoração)
  •     Pistola de cola quente
  •     Vela de LED

Como fazer:

Antes de começar, os potes devem estar completamente limpos. Se você tem álcool (gel ou líquido), pode utilizá-lo para limpar o exterior deles. Isso ajuda a remover rótulos e outros resíduos e a cola se fixa melhor em uma superfície lisa.





Agora, comece a colar as pedrinhas de vidro uma ao lado da outra, em fileiras de baixo para cima. Elas se fixam melhor quando você usa bastante cola quente.





Fica melhor se você colar as pedras intercaladas, ou seja, a pedra da fileira de cima no espaço entre duas da fileira de baixo.





Não cole as pedras até em cima, de maneira que te impeça de colocar a tampa.






Agora coloque a vela de LED dentro do vidro e feche com a tampa.





A luz por entre as pedrinhas dá um ar de mosaico oriental. Claro, você pode usar uma vela de verdade, porém, lembre-se de não tampar o vidro. No entanto, pode ser que você tenha que limpar o vidro com mais frequência, pois a vela deixa resíduos de fumaça e cera.





Você também pode colar coisas diferentes, como glitter...






... ou pedaços de outros materiais que você tenha sobrando. Seja criativo e veja o que você pode encontrar em casa.





Aqui está o passo a passo em vídeo (em inglês):



Estas lindas lanterninhas de vidro são rápidas e fáceis de fazer. Quer você as use dentro ou fora de casa, para noites de verão ou em dias chuvosos, a tampa mantém o LED seco e protegido. Você também pode fazer várias lanternas de uma vez e usá-las como decoração de jardim ou no seu corredor.

Fonte: naoacredito.com.br