10 COISAS QUE TODOS NÓS FAZEMOS NO CHUVEIRO E SÃO PREJUDICIAIS À SAÚDE!


Não vou nem perguntar se você toma banho todos os dias... Se você não toma é melhor pensar em mudar de atitude, pois o banho é fundamental para mantermos não só a higiene, como também a pele saudável. Porém não basta apenas tomar banho, é preciso tomar alguns cuidados ao banhar-se.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 coisas que todas as pessoas fazem debaixo do chuveiro e são prejudiciais à saúde. As dicas podem parecer simples, mas as vantagens são muito úteis, principalmente a longo prazo. Confira:







1. Lavar o rosto


Quem não lava o rosto na hora do banho, não é mesmo? Manter o rosto limpo é fundamental para a higiene dele, porém a hora ideal para lavar o rosto é em qualquer momento - exceto no banho. Isso porque a temperatura da água do chuveiro pode estar muito quente, e isso pode prejudicar sua pele. A não ser que você tome banho gelado todos os dias, claro.

2. Água quente


Eu sei que estamos no inverno e todo mundo gosta de um banho quentinho. Porém, tomar banhos longos e com a água muito quente é extremamente prejudicial para a saúde da nossa pele e do nosso couro cabeludo. Uma dica é começar a tomar banhos mais curtos e aos poucos diminuir a temperatura da água.

3. A bucha de tomar banho


Vocês já devem saber que o banheiro é um dos cômodos da casa com o maior número de germes, e com a bucha não é diferente. Se várias pessoas a utilizam e a deixam molhada após o banho, isso é perfeito para a proliferação de bactérias. Recomendamos que você torça a bucha toda vez que a usar, assim ela estará sempre seca.

4. Esfoliar a pele


As mulheres, em especial, adoram esfoliar a pele na hora do banho - porém isso não deve ser feito com frequência. A recomendação é que a esfoliação seja feita apenas uma vez por semana, do contrário você estará prejudicando o sistema de defesa da sua pele.

5. Lavar o cabelo


Algumas pessoas não conseguem tomar banho sem lavar o cabelo. Porém, ao fazer isso, você estará automaticamente retirando os óleos naturais do cabelo, que o hidratam e protegem - a dica é lavá-los a cada dois dias.

6. Usar condicionador


O condicionador pode ser indispensável, mas será que você está usando ele da maneira correta? Ele nunca deve ser aplicado na raiz do cabelo, pois quando isso acontece a produção de óleo no couro cabeludo aumenta e faz com que seu cabelo fique mais gorduroso.

7. Como lavar os pés


Lavar os pés é algo bem simples, certo? Errado! Não basta apenas deixar cair águas no seus pés ou passar sabonete por cima dele. Para que ele fique realmente limpo, é preciso esfregar bem entre os dedos, pois esse o principal lugar onde as bactérias ficam.

8. Todos os acessórios devem sempre estar secos


Os banheiros, como já foi mencionado anteriormente, é um ambiente quente e úmido - perfeito para a proliferação de bactérias, fungos e germes. Assim como a bucha deve estar seca, os outros acessórios que usamos no banho também devem ficar secos para ajudar a combater as bactérias.

9. Tome alguns minutos de banho frio


Sim, sabemos que ninguém gosta de tomar banho frio, mas como citamos antes, a água quente é muito prejudicial para sua pele. Tente diminuir a temperatura da água, pelo menos, nos minutos finais do banho - além de dar uma despertada, o banho gelado aumenta a agilidade mental e alivia a fadiga.

10. Sempre use hidratante


Isso serve para vocês também homens! Passar hidratante de pele faz muito bem para nossa saúde, garantindo umidade para que sua pele continue linda e saudável.

Você tem mais alguma dica para a hora do banho? Compartilhe conosco!

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
10 COISAS QUE TODOS NÓS FAZEMOS NO CHUVEIRO E SÃO PREJUDICIAIS À SAÚDE! 10 COISAS QUE TODOS NÓS FAZEMOS NO CHUVEIRO E SÃO PREJUDICIAIS À SAÚDE! Reviewed by Túnel Nerd on 14:54 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/