7 SEGREDOS DOS BANDIDOS QUE TE AJUDARÃO A NÃO SER UM ALVO DELES


A violência é algo que sempre existiu. Até mesmo na antiguidade as sociedades sofriam com ladrões infiltrados em todo tipo de ambiente. Hoje em dia as coisas não são tão diferentes e ainda sofremos com isso. Por isso todo cuidado é pouco na hora de se proteger e evitar de se tornar um alvo - por isso saber como os bandidos pensam e agem é importante!







Geralmente, a maioria dos crimes são realizados com alguma observação prévia. Seja duradoura ou momentânea, essa observação passa algumas mensagens para o bandido, que decide como cometer o crime. Se você conseguir driblar essas percepções, poderá estar se salvando de um roubo e um baita susto.

Veja alguns dos pensamentos que se passam na cabeça dos ladrões e saiba como se proteger deles! Esperamos que essas dicas te ajudem muito, pois ninguém quer esse tipo de dor de cabeça.

1. Observam as casas não ocupadas por dias


Os ladrões são bem espertos quando se trata de perceber se uma casa está vazia quando você está de férias, por exemplo. Uma boa dica para evitar ser uma vítima nesses casos é deixar algumas luzes acesas, ou até mesmo pedir para uma pessoa de confiança passar na casa de vez em quando, durante seu período de ausência. 

2. Reparam se você é desleixado


Se você deixa o jardim da casa crescer descontroladamente e não preza por cuidar dele, os ladrões podem pegar a ideia de que você é desleixado demais. Se não cuida do jardim, provavelmente pode não cuidar também de outras coisas, como a segurança da casa. Além disso, se as plantas crescerem demais, podem até servir como camuflagem para eles. 

3. Evitam equipamentos de segurança


Os bandidos já têm trabalho suficiente para planejar roubos às casas. Sendo assim, se você puder tornar a vida deles mais difícil, instalando equipamentos de segurança, faça! Deixe cercas de proteção, cercas elétricas ou câmeras à vista para que eles saibam que estão sendo vigiados. 

4. Evitam também cachorros bravos


Além dos equipamentos de segurança tecnológicos, os bandidos também vão evitar cães bravos antes de tentar roubar uma casa. Em alguns casos, você não precisa nem mesmo ter o animal, mas apenas fazê-lo pensar que sim. Placas como "Cuidado com o cão" e brinquedos de cachorro no quintal formam um bom disfarce para você. 

5. Distraem sua atenção


Em várias ocasiões, os bandidos usam outros fatos ou pessoas para roubar sua atenção e você não perceber o roubo. Em lugares públicos muito movimentados, proteja todos os seus bolsos e pertences e não utilize muito seu celular, assim você evita se tornar um alvo de furtos durante trombadas, por exemplo. E cuidado quando alguém lhe parar para pedir informações, às vezes a intenção da pessoa não é boa. 

6. Percebem onde está sua carteira


Os ladrões de carteira, principalmente, conseguem perceber de longe onde você guarda seus pertences e se você está devidamente protegido ou não. A verdade é que esse tipo de bandido é tão especializado que pode conseguir colocar a mão no seu bolso sem você perceber. Coloque seus pertences em bolsos mais apertados, ou até mesmo em bolsos internos, no caso de casacos, sempre que possível. Uma dica para os homens, em especial, é não colocar a carteira no bolso traseiro, você dificilmente sentirá se alguém a pegar. 

7. Escolhem vítimas mais frágeis


Qualquer pessoa pode se tornar uma vítima, mas muitas vezes, um dos fatores determinantes para o ladrão escolher seu alvo, é a fragilidade que ele aparenta. Crianças, adolescentes, idosos e mulheres são os principais alvos deles, principalmente se estiverem sozinhos. Uma dica é que você faça alguma aula de defesa pessoal ou arte marcial, por exemplo. Além disso, andar com posturas e olhares firmes pode indicar mais força. E sempre que possível, evite estar sozinho. 

Seguindo essas dicas você com certeza estará mais protegido! Infelizmente, elas não garantem eficácia total, mas é melhor do que não tomar nenhuma atitude, não é mesmo? 

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br