8 COISAS QUE ERAM PERMITIDAS NO PASSADO E HOJE SÃO CRIMES!


O tempo vai passando e a visão da sociedade sobre muitas questões vai mudando. Em alguns casos, evoluímos por respeito e segurança. Em outros, é possível observar um certo retrocesso ou incoerência.

Se você não viveu nos anos 90, com certeza ficaria encabulado assistindo a um comercial onde pessoas são incentivadas a fumar. Ou então ao saber que andar de cinto de segurança nem sempre foi obrigatório. Se essas situações não te impressionam, talvez essa sim - você sabia que o topless já foi permitido?!







Confira 8 atitudes que eram normais no passado e hoje são consideradas crime:

1. Ficar assim em público


As praias cariocas já foram muito mais permissivas para o topless. Porém algo deu errado no meio do caminho e o país do carnaval passou a rechaçar mulheres que pegam sol sem a parte de cima. E pior, não só elas, como também as mães que amamentam seus filhos em público! Que passo em falso ein Brasil?

2. Criança no carro


As leis de trânsito mudaram e hoje, crianças até certa idade, apenas na cadeirinha presa ao banco de trás. Se você viveu antes dessa regra, teve uma infância no limite da adrelina! Porém isso foi uma atitude visando a segurança delas, então ponto positivo para o país!

3. Comercial de cigarro


Temos que admitir que o comercial era bem bacana! Houve um tempo em que o cigarro era associado ao prestígio, poder, status, qualidade de vida, beleza, realização social e pessoal. Hoje, porém, comerciais incentivando o uso de cigarros são proibidos - na verdade, os comerciais visam mostrar os malefícios do uso deles! Mas e as bebidas alcoólicas, não deveriam se enquadrar na mesma regra?

4. Criança trabalhando


Trabalho infantil é CRIME!

Algumas pessoas usam o argumento de que "é melhor a criança estar trabalhando do que descobrindo o crime", porém o ideal seria que nossa cultura e sociedade prezasse pela formação humana e intelectual delas, ao invés de abandoná-las ou colocá-las para trabalhar.

5. Crianças em filmes de safadeza


Abuso de menores, de qualquer forma praticada, é CRIME!

Porém existiam os chamados "chanchada" do cinema nacional de antigamente, que são, basicamente, os únicos registros de participações de crianças em cenas "mais quentes" protagonizadas por adultos.

6. Jogo do Bicho


Assim como outras loterias nacionais, o jogo do bicho rendeu muito dinheiro a vários bicheiros. Como era difícil auditar os sorteios e as acusações de fraudes eram constantes, o jogo foi proibido.

7. Cocaína


Quando foram descobertos os benefícios das propriedades estimulantes da cocaína, a droga foi comercializada e médicos passaram a receitar doses, por exemplo, no café da manhã, para levantar a disposição dos pacientes. Porém, mais tarde, também foi descoberto que ela era altamente viciante... O resto você já sabe.

8. Dirigir sem cinto


Até 1997, a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança só existia para quem fosse dirigir em rodovias. Após a revisão do código de trânsito brasileiro, o uso passou a ser obrigatório em todas as circunstâncias. Então nunca se esqueça de usá-lo, ok?

Você se lembra de mais alguma coisa que se encaixa nessa lista? Conte para nós!

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
8 COISAS QUE ERAM PERMITIDAS NO PASSADO E HOJE SÃO CRIMES! 8 COISAS QUE ERAM PERMITIDAS NO PASSADO E HOJE SÃO CRIMES! Reviewed by Allyson Souza on 6/23/2016 05:07:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/