VEJA 7 PESSOAS FAMOSAS QUE CONTRAÍRAM O VÍRUS HIV


Uma das doenças de que mais fala sobre prevenção, periculosidade e preconceito com portadoras é a AIDS, causada pelo vírus HIV. O vírus pode ser transmitido não apenas durante a relação sexual sem proteção, mas também pelo compartilhamento de seringas ou no parto, quando a mãe já tem o vírus. Mesmo com tantas campanhas em prol da conscientização para o uso de preservativos durante o sexo, muitas pessoas os deixam de lado e contraem o vírus - inclusive famosos.

Separamos uma lista com 7 famosos que tem a doença e compartilharam isso com o mundo. Veja:







1. Freddie Mercury


Freddie Mercury, famoso vocalista da banda Queen, conhecido pelos seus grandes sucessos, como "Under Pressure", "Bohemian Rhapsody", "I Want to Break Free" e "We Will Rock You", contraiu HIV e faleceu no dia 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, depois de lutar muito contra a doença.

2. Cazuza



Cazuza foi um dos cantores brasileiros mais famosos dos anos 80. Em 1988 ele assumiu publicamente que tinha AIDS e morreu dois anos depois, por complicações causadas pela doença.

3. Renato Russo


Outro famoso cantor brasileiro, que faleceu devido ao vírus HIV. Renato Russo faleceu bem jovem, aos 36 anos. O vocalista da banda Legião Urbana, nunca assumiu publicamente que tinha a doença.

4. Caio Fernando de Abreu


O escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro morreu aos 47 anos por conta da AIDS. Ele faleceu em 1996, 2 anos após assumiu publicamente que tinha a doença.

5. Anthony Perkins


O ator, que ficou conhecido por seu papel de assassino no filme "Psicose", faleceu aos 50 anos, vítima da AIDS.

6. Magic Johnson


Magic Johnson revelou que tinha AIDS em 1991 e até hoje tem o maior cuidado para não passar o vírus para frente. Ele se orgulha de conseguir levar sua vida normalmente, mesmo tendo o vírus. O ex-jogador de basquete revelou que, mesmo ainda conseguindo jogar, se aposentou por causa do preconceito de colegas.

7. Charlie Sheen


Um dos comediantes mais polêmicos e famosos de Hollywood, Charlie Sheen revelou que tinha AIDS aos 50 anos, durante uma entrevista. Ele ainda contou que várias pessoas o chantagearam para manter a doença em segredo e chegou a pagar milhões de dólares por causa disso. O ator disse que se arrependeu de ter feito muitas besteiras e levado uma vida regrada a muito sexo e drogas.

Fonte: www.ultracurioso.com.br