VEJA O QUE CAUSARÁ A DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE, SEGUNDO STEPHEN HAWKING


Você certamente já ouviu falar de Stephen Hawking. O renomado astrofísico de 74 anos é mundialmente conhecido por seus estudos sobre buracos negros e também por polêmicas declarações sobre religião, existência de Deus e de vida extraterrestre. Hawking é um dos grandes ícones da ciência moderna e autor das teorias recentes sobre relatividade.

Aos 21 anos, o cientista descobriu que sofria de uma terrível doença degenerativa, a ELA (esclerose lateral amiotrófica), que paralisa os músculos do corpo, porém não afeta as atividades cerebrais. Os médicos disseram que ele teria mais 2 anos de vida, porém sua vontade de viver e paixão pela ciência o mantém vivo até hoje.







Apesar de suas declarações defenderem o ateísmo, Hawking acredita que é direito de todos acreditarem naquilo que quiserem. E para ele, não será a religião que causará o fim do mundo, mas sim:

1. Inteligência Artificial


O cientista acredita que o desenvolvimento da inteligência artificial é um perigo para a humanidade. Para ele, o que acabará nos matando é a velocidade do desenvolvimento dessa tecnologia, que acarretará na perca do controle dela. Nossa evolução é muito mais lenta do que as criações tecnológicas, e isso permitirá que as máquinas assumam o controle.

Se basearmos a ideia dele nas histórias de ficção científica, Hawking está certo. Todos nós conhecemos diversos filmes com cenas apocalípticas onde as máquinas começam a andar pelas ruas armadas. Será que ele está certo e os cientistas estão criando "exterminadores do futuro", sem saber?

2. Vida extraterrestre


Segundo ele, outra possibilidade da ruína da nossa civilização seria o encontro com extraterrestres, pois as chances deles serem milhões de anos mais evoluídos do que nós é enorme. Isso nos deixaria em uma tremenda desvantagem e causaria a dominação completa do nosso planeta, e em pouco tempo, nossa extinção.

Em uma entrevista ao jornal "The Times", Stephen afirmou: "Se alguma vez os aliens nos visitarem, acredito que o resultado será parecido como quando Cristóvão Colombo desembarcou pela primeira vez na América - e resultou em algo nada bom para os nativos". Para ele, se os aliens saíram de seu planeta para buscar novos é porque, ou estão tentando colonizá-los ou planejam dominá-los. "Eles podem ter naves enormes e terem esgotado os recursos de seu planeta, se tornando nômades, que buscam uma nova casa".

Hawking admite que acredita em vida inteligente fora da Terra - e tem medo disso.

3. Violência dos homens


Em último lugar Hawking crê que, o que também pode nos matar é a decorrência e consequência da agressividade do homem. Conflitos gerados entre povos podem desencadear guerras nucleares, o que levaria a maioria da população à morte, e até mesmo a extinção total.

A violência, segundo Hawking, já foi um requisito essencial para a sobrevivência da nossa espécie, porém os tempos mudaram e a insistência na agressividade pode aniquilar toda a população. Resumindo, se não forem as máquinas ou os aliens os responsáveis pela destruição da humanidade, nós mesmos iremos acabar com o mundo.

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
VEJA O QUE CAUSARÁ A DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE, SEGUNDO STEPHEN HAWKING VEJA O QUE CAUSARÁ A DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE, SEGUNDO STEPHEN HAWKING Reviewed by Túnel Nerd on 6/24/2016 06:44:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/