VOCÊ COME ARROZ TODOS OS DIAS? VEJA O QUE ISSO PODE CAUSAR!



Você já se perguntou o que acontece se comer arroz todos os dias? Muitas pessoas se questionam se o arroz pode fazer mal para a saúde, mas a verdade é que ele é um alimento básico para muitos países (inclusive o Brasil).

O arroz é uma comida maravilhosa, combina com quase tudo, pode ser feito de diversas maneiras diferentes, dezenas de receitas levam ele como ingrediente principal - resumindo, é incrível! Porém, é saudável comer arroz todos os dias? A respostas dos nutricionistas é: SIM!








Vamos falar primeiro sobre os principais tipos diferentes de arroz: o branco, o parboilizado e o integral. O arroz branco é o mais conhecido e consumido de todos, devido ao seu custo. Porém, apesar de ser o mais barato, ele é o que possuí menos nutrientes, porque é polido e tem a casca retirada.



O arroz parboilizado passa por um processo de fervura antes mesmo de ser descascado, dessa forma o grão absorve os nutrientes da casca - por isso o sabor e a cor dele são diferentes. Em termos de nutrientes, o arroz parboilizado fica entre o arroz branco e o arroz integral.



Publicidade


O arroz integral não é polido nem fervido, ou seja, ele é retirado da casca e embalado para ser vendido - dessa forma ele não perde nenhum nutriente. Dentre os três tipos citados, o integral é o mais saudável e indicado para consumo.



Agora que você já sabe qual o melhor tipo de arroz para comer, confira alguns benefícios que o arroz pode trazer para nossa saúde quando consumido todos os dias!

Ele é uma fonte de energia

Uma pequena tigela de arroz contém uma rica fonte de carboidratos, que funcionam como combustível para o seu corpo e também mantém o cérebro funcionando em um ritmo normal. Seu corpo vai metabolizar e você terá energia o suficiente para se manter ativo.

Controla a pressão arterial

O arroz é super aconselhado para pessoas com problemas de pressão arterial e que sofrem de hipertensão. O arroz, além disso, reduz o risco de doenças cardíacas.

Reduz o nível de colesterol

O arroz não contêm gorduras prejudiciais, dessa forma não é uma fonte de colesterol.

Previne o câncer

Se você não consome arroz pelo fato de não querer consumir carboidratos, saiba que ele é cheio de fibras insolúveis, que atuam em torno do nosso corpo e previnem o crescimento de células cancerosas.

É rico em nutrientes e minerais

Quer alguns motivos para incluir arroz na sua dieta? Ele é rico em vitamina D, niacina, cálcio, fibra, riboflavina, ferro e tiamina. Todos esses nutrientes são essenciais para fortalecer o sistema imunológico e para ajudar a equilibrar o funcionamento geral do corpo.

Ajuda a tratar o Alzheimer

Mais um forte motivo para comer arroz todos os dias - o arroz integral aumenta a função e crescimento de neurotransmissores, que ajudam pacientes com Alzheimer a lutarem contra a doença.

Faz bem para a saúde cardiovascular

Você já ouviu falar no óleo de farelo de arroz? Ele contém diversos benefícios para a saúde, pois possui muitos antioxidantes. Os tipos integral e parboilizado são bons para o intestino, pois a casca permanece nos grãos, aumentando a quantidade de nutrientes absorvidos.

Publicidade




O arroz é uma das principais fontes de carboidratos para nós, substâncias que fornecem energia ao nosso organismo, e contribui para a restauração e o desenvolvimento de tecidos. O cereal é uma boa escolha como fontes de sais minerais como: fósforo, ferro, potássio e vitaminas. Então, mesmo que você não goste de arroz, os benefícios dele são vários e vale a pena pensar em incluí-lo na sua dieta. Só lembre-se que tudo em excesso faz mal a saúde!

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
VOCÊ COME ARROZ TODOS OS DIAS? VEJA O QUE ISSO PODE CAUSAR! VOCÊ COME ARROZ TODOS OS DIAS? VEJA O QUE ISSO PODE CAUSAR! Reviewed by Túnel Nerd on 6/21/2016 04:10:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/