5 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO ESPERAVA SOBRE A MASTURBAÇÃO MASCULINA




Há muitos homens que gostam de satisfazer a si mesmos. Embora esta seja uma prática muito comum, provavelmente você não conhece alguns dados curiosos e importantes sobre ela. Confira a seguir.


1. Não é um indicador da qualidade da sua relação 


Um dos mitos mais prejudiciais sobre a masturbação masculina é que ela seria um sinal de que algo não vai bem no relacionamento com a parceira. No entanto, é preciso aceitar que muitos homens simplesmente gostam de se masturbar, independentemente de estarem solteiros, em uma relação saudável, ou em um relacionamento ruim.

É algo que eles estão acostumados a fazer e que não tem nada a ver com suas parceiras.

2. Não oferece os mesmos benefícios que transar 


Estudos demonstraram que a transa oferece diversos benefícios para a pressão arterial, o coração e a próstata, entre outros. A masturbação porém não oferece as mesmas vantagens, conforme ressalta o mesmo portal já mencionado.

Até o momento não se sabe exatamente por que são diferentes as ejaculações durante a transa e durante a masturbação. O que se sabe é que o corpo responde de maneira diferente às duas atividades. Na verdade, a mesma fonte citada anteriormente indica que até a composição do sêmen seria diferente nos dois casos

3. Existem alguns riscos 


A masturbação é, provavelmente, a forma mais segura de ter relações, já que não é possível contrair uma doença venérea. Por outro lado, se um homem se masturba com muita frequência ou de forma agressiva, pode causar irritação na pele segundo o WebMD.

Além disso, se o fizer de forma vigorosa e dobrar o pênis ereto, pode até causar uma indesejável e assustadora fratura no mesmo, e seria necessário fazer uma cirurgia para repará-lo.

4. Não afeta a fertilidade masculina 


Felizmente para muitos, dar prazer a si mesmo e fazê-lo com frequência, não afeta a capacidade de engravidar uma parceira. Embora alguns estudos tenham indicado que para ter um sêmen de boa qualidade seria recomendável passar dois ou três dias sem se masturbar, outras pesquisas sugerem que é possível ter espermatozoides de qualidade normal mesmo ejaculando todos os dias, conforme explicou o urologista Erik P. Castle no portal da Clínica Mayo.







5. Poderia ajudar a reverter a ejaculação precoce


Um estudo publicado em março de 2016 na revista científica Asian Pacific Journal of Reproduction solicitou que 18 homens com ejaculação precoce usassem um aparelho para masturbação cinco vezes por semana durante um mês e meio, por um período mínimo de cinco minutos em cada uso. Ao final do experimento os voluntários conseguiram aumentar o grau de controle sobre a sua ejaculação.

Como você pode ver, há coisas boas e ruins sobre a masturbação masculina. No entanto, se você tem mais dúvidas sobre esta prática recomendamos consultar um médico de confiança.

Fonte: www.br.vida-estilo.yahoo.com
5 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO ESPERAVA SOBRE A MASTURBAÇÃO MASCULINA 5 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO ESPERAVA SOBRE A MASTURBAÇÃO MASCULINA Reviewed by Túnel Nerd on 14:01 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/