INCRÍVEL! O QUE O FORMATO DO SEU CORPO TEM A DIZER SOBRE SUA GENÉTICA? VEJA




Todos nós sabemos que nenhum ser humano é idêntico ao outro, cada um carrega em si uma carga genética que é passada de pai para filho e assim por diante. Sendo assim, cada pessoa traz uma herança que irá determinar como será seu biotipo.

É importantíssimo todos nós sabermos qual é o nosso tipo físico, também conhecido como somatótipo, já que apesar de podermos possuir objetivos iguais, como perder gordura e ganhar massa magra, por exemplo, cada indivíduo deve ficar atento para diferentes protocolos de treino e dietas baseando-se no seu tipo biotipo e em suas características pessoais.

Primeiramente, vamos explicar para vocês os três tipos físicos que existem, baseados nas características individuais de cada ser humano. Claro que existem pessoas mais altas, outras mais baixas, com pernas compridas ou mais curtas, cintura fina ou mais larga, porém todas elas podem estar classificadas em apenas 3 tipos físicos. Nessa matéria nos vamos ensinar quais são esses tipos e qual o tipo de corpo cada tipo possui! Confira:

1º tipo: Endomorfos


O tipo endomorfo é a pessoa que acumula gordura corporal. Pessoas com esse tipo de corpo costumam ter ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos, mas com braços e pernas curtas, dando ainda mais um aspecto encorpado. Na maioria dos casos essas pessoas tem cintura alta e mãos e pés pequenos. Pessoas endomorfos tem um grande nível de gordura, mesmo tendo uma grande dificuldade para perder peso, eles tem facilidade para construir tecidos musculares do que os outros tipos de pessoas.

Quanto mais massa muscular no corpo, mais rápido o metabolismo e mais calorias o corpo queima apenas para manter o tecido muscular extra. Resumindo as pessoas que são do tipo endomorfos, eles tem dificuldade para conseguir definição, maior acúmulo de gordura, metabolismo lento e dificuldade para controlar a ingestão de calorias.

2º tipo: Mesomorfo


Pessoas com o tipo mesomorfo são aquelas que possuem um corpo atlético com metabolismo acelerado. Um indivíduo com esse tipo físico, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade em ganhar massa muscular. Os mesomorfos possuem estrutura óssea grande, mais massa muscular, aparência naturalmente atlética e tiveram uma grande sorte de ter os pais “geneticamente corretos”.

Alguns pontos físicos podem ser fáceis de notar nesse tipo, como musculatura delineada, ombros largos, cintura baixa e estreita, mandíbula quadrada e com um destaque nas maçãs do rosto. As pessoas desse tipo tentem a ter um metabolismo acelerado, facilitando a tarefa de perder peso. Os mesomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos, bem parecido com um Arnold Schwarzenegger.

3º tipo: Ectomorfo


Esse é o tipo de pessoa muito conhecido como “magrelos”, com um baixo nível de gordura, e mesmo que uma pessoa com esse tipo se esforce para ganhar calorias, ela não consegue ganhar peso. As pessoas desse tipo costumam ter estrutura óssea pequena, peitoral reto, ombros pequenos, metabolismo acelerado e dificuldades para ganhar massa muscular.







Os rostos tendem a ser triangular e as características faciais são nítidas. Quem tem esse tipo de corpo é beneficiado com a facilidade em perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Mas a notícia ruim é que essas pessoas tem grandes dificuldades em ganhar massa muscular do que os outros.

Para atingirmos os objetivos rapidamente, é fundamental sabermos qual o nosso tipo físico, e assim selecionar exercícios e a dieta adequada. Cada pessoa tem determinadas características fisiológicas e morfológicas, e por isso devem ser selecionados exercícios específicos para cada tipo físico.

E aí, qual o seu tipo físico? Conta aí nos comentários!

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br