5 INDÍCIOS QUE SEU RELACIONAMENTO SERÁ DURADOURO







1 – De cada seis experiências juntos, só uma é negativa



Fonte: Giphy

Pois é, lá vem a matemática se meter em assuntos do coração, mas esse é o cálculo dado pelo psicólogo Max Blumberg, especialista em relacionamentos e as fórmulas matemáticas por trás deles: “Você deve ter pelo menos seis boas experiências em um relacionamento para cada uma ruim”, diz ele. Blumberg afirma que discussões são normais e necessárias, mas que é preciso que elas não ocorram com frequência, assim como é importante que cada conflito seja resolvido de maneira saudável.
Publicidade

Blumberg explica também que, depois de uma briga, precisamos de pelo menos três ou quatro horas para voltar ao normal e não tomar decisões com os nervos à flor da pele, e só então o casal deve conversar para resolver o impasse. “Então a sabedoria popular de não ir para cama com seus problemas não é necessariamente verdadeira”, ele diz.

2 – Sobre transas e troca de beijos


Fonte: Giphy

O especialista afirma que a transa feita como reconciliação após alguma briga é uma boa coisa. Ele conta que se a mulher deixa de ter interesse pela transa no relacionamento, é um sinal de desinteresse que, para Blumberg é pior do que conflito. “Se vocês estão brigando pelo menos vocês têm interesse o suficiente um pelo outro para argumentar”. Ou seja: transa e troca de beijos e carícias é um forte indicativo de um relacionamento saudável.

3 – Vocês curtem ficar juntos mesmo quando não estão fazendo nada




Fonte: Giphy

Se você e a pessoa amada não se sentem incomodados quando não têm nada para fazer ou mesmo quando estão juntos, mas em silêncio, é um ótimo sinal.

4 – Vocês discutem a relação


Fonte: Giphy

“Se você não pode falar sobre o relacionamento, isso não é um bom sinal”, afirma o psicólogo. De acordo com ele, isso geralmente significa que há problemas escondidos. Para relacionamentos longos, ele aconselha a “agendar” uma DR a cada seis meses.
Nessa ocasião, cada um falaria sobre o relacionamento e perguntaria como o outro se sente a respeito, o que acha que poderia ser feito para melhorar. Sentir que não se pode discutir o relacionamento acaba fazendo com que a pessoa se sinta sozinha e desanimada.

5 – Seus amigos aprovam o namoro



Fonte: Giphy

Se você tem dúvidas se deve ou não ficar com essa pessoa, escute o que seus amigos e seus familiares dizem sobre isso – a opinião deles é, sim, importante. Não ouça apenas um amigo, mas vários. Se a opinião de todos for negativa e mesmo assim você quiser ficar com a pessoa, fique e seja feliz – não sendo um relacionamento abusivo, tá valendo.

A questão aqui é tentar entender por que seus amigos não gostam da pessoa com quem você está se relacionando, se esse for o caso, e analisar esses motivos. Se no final das contas você achar que eles têm razão, talvez valha a pena repensar a relação ou, pelo menos, levar as coisas com mais calma.


FONTE(S) DAILY MAIL/NAOMI GREENAWAY/megacurioso
5 INDÍCIOS QUE SEU RELACIONAMENTO SERÁ DURADOURO 5 INDÍCIOS QUE SEU RELACIONAMENTO SERÁ DURADOURO Reviewed by Allyson Souza on 06:02 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/