QUANDO A MÃE TRANSA NA GRAVIDEZ, O QUE O BEBÊ SENTE?






Primeiramente vamos começar com uma pergunta que todo mundo faz ao menos uma vez na vida. Transar na gravidez é normal? Tem algum risco? E quem nunca pensou se na hora das relações existe o risco de machucar o bebê? Pois fiquem vocês sabendo que isso é um mito e não passa de pura bobagem. Além da musculatura uterina, o feto também está protegido pelo saco gestacional, uma espécie de bolsa que abriga a criança e o líquido amniótico. Então, não existe motivos para ter receio de transar durante a gravidez. Já leu nossa matéria sobre como saber se uma mulher está grávida com um teste de gravide caseiro?

Há quem diga que o bebê pode sentir o orgasmo materno, “Ao atingir o clímax, o organismo libera na corrente sanguínea a endorfina, substância que gera sensação de bem-estar. É evidente que, embora ele não diferencie um orgasmo de, por exemplo, um banho relaxante da mãe, o bebê também pode se sentir bem”, afirma o obstetra José Bento de Souza.



Mas afinal, o que o bebê sente quando a mãe transa na gravidez?

Todo mundo sabe que a transa é uma atividade que mexe com uma série de atividades funcionais do organismo, então, certamente ele influi também no ambiente uterino. “É claro que estamos sempre supondo porque, afinal de contas, ainda não foi feito nenhum estudo que colocasse medidores nas mulheres durante as transas. Mas, o feto pode sentir indiretamente a transa da mãe sim”, explica a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks. Confira também a nossa matéria que mostra como fica o corpo das mães após a gravidez.

Então todos os movimentos que a mãe faz o bebê pode sentir? Sim! Os movimentos bruscos feitos pela mãe podem ser sentidos pelo bebê que acaba se mexendo também por estar dentro da sua mãe. E é por isso que posições menos estáveis podem ser melhores durante a gravidez.



Além disso, o batimento cardíaco da mãe também causa uma sensação diferente para o feto. “Com os batimentos acelerados, a tendência é que a região genital e uterina receba mais sangue e isso gere algumas contrações. Mas em gestações de baixo risco isso não é nenhum problema porque o corpo é esquematizado para contornar essas contrações sem nenhum prejuízo para a continuidade da gravidez”, afirma Flávia.

Ainda há as pessoas que acham que o orgasmo possa estimular o parto, e isso não passa de outro grande mito. De acordo com uma entrevista de especialistas da área ao site Terra, o orgasmo não vai estimular o parto desde que a gravidez esteja em condições normais. Essa dúvida pode surgir porque durante o fim do segundo trimestre e começo do terceiro, é comum que as mulheres tenham contrações após fazer alguns exercícios. “São chamadas de contrações de Braxton Hicks e não são dolorosas. Como as mulheres percebem após a relação, podem achar que a transa faz mal, mas não é verdade”, explica Ana Paula, ginecologista, obstetra do Hospital São Camilo.

Quando uma mulher transa durante a gravidez, três hormônios são liberados durante a transa. a ocitocina e a adrenalina são responsáveis pela aceleração do batimento cardíaco do bebê. Já a dopamina não passa pela placenta e, portanto, não causa nenhum efeito.



E para finalizar a nossa matéria, como já citamos a declaração do obstetra José Bento de Souza, que o bebê pode sentir o orgasmo materno, Flávia também explica que o bebê pode sim sentir. O feto recebe sinais diferentes quando a mulher chega ao orgasmo. “Os hormônios e os batimentos cardíacos causam as contrações e elas funcionam como um abraço bem, bem, bem apertado no bebê. Mas é muito tranquilo porque ele já está preparado para ficar apertadinho”, finaliza Flávia.

Lembrando vocês que a transa na gravidez só é contraindicado quando existe o risco de aborto espontâneo ou parto prematuro, se existe sangramento vaginal, placenta prévia ou perda de líquido amniótico, tirando isso, fazer amor durante a gravidez é mais do que normal e super recomendado.

E aí amigos, já sabiam o que os bebês sentem quando a mãe faz transa durante a gravidez? Comentem!
QUANDO A MÃE TRANSA NA GRAVIDEZ, O QUE O BEBÊ SENTE? QUANDO A MÃE TRANSA NA GRAVIDEZ, O QUE O BEBÊ SENTE? Reviewed by Allyson Souza on 8/11/2016 12:00:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/