VOCÊ SABE O QUE ACONTECE SE ESTALAR DEMAIS OS DEDOS?










Você tem mania de estalar os dedos? Então esse post é para você!

Cientistas da UC Davis Medical Center, Estados Unidos, conseguiram atingir seu objetivo ao tentar descobrir qual o impacto que o hábito de estalar as juntas causa nas articulações. Muitas pessoas acreditam que é prejudicial. E você? Acredita que sim?

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.

Nossa redação foi atrás de o que realmente acontece quando estalamos os dedos. Será que é verdade que os dedos ficam mais grossos quando praticamos essa “mania”? A grosso modo, as juntas são os locais onde dois ossos se encontram, embalados por uma espécie de cápsula articular, que é preenchida com um líquido, chamado fluído sinovial.


Quando estalamos nossos dedos, esse espaço entre os ossos se expande. O líquido articular, que também é uma das fontes de nutrição para a cartilagem, se torna insuficiente para preencher a lacuna, fazendo com que a pressão dos gases que estão dissolvidos no fluido sinovial, aumentem seu volume, consequentemente, aumentem a mobilidade das articulações.

Além disso, o som dos estalos é causado pela liberação rápida desses gases. Se você tirar um raio-x da junta depois de estalada será possível ver uma bolha de gás em seu interior. Isso é o que faz com que as juntas aumentem entre 15% a 20% seu volume. Esses gases contém aproximadamente 80% de dióxido de carbono. E você só conseguirá estalar novamente quando esses gases voltarem para seu devido lugar.


Um radiologista, Robert D. Boutin, e um cirurgião, Robert Szabo, analisaram os dados de 40 voluntários que participaram da pesquisa. Dentre eles, 30 tinham o hábito de estalar os dedos, enquanto os outros 10 nunca haviam feito isso, pelo menos não de propósito. Como puderam observar, o movimento articular aumenta sua amplitude logo depois do estalo; isso significa uma espécie de “aquecimento” das articulações.

O que torna essa prática uma boa tática preventiva de doenças articulares, mas sobre isso ainda não se tem uma conclusão definitiva. A pesquisa também mostrou que as pessoas que tem esse hábito não possuem as juntas mais grossas, inchaços, nem sofrem de artrite.

As pessoas dizem que suas juntas ficarão mais grossas por causa disso? Aparentemente isso é um mito. Gostaria de deixar alguma sugestão? Não se esqueça de comentar com a gente!

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
VOCÊ SABE O QUE ACONTECE SE ESTALAR DEMAIS OS DEDOS? VOCÊ SABE O QUE ACONTECE SE ESTALAR DEMAIS OS DEDOS? Reviewed by Túnel Nerd on 8/29/2016 10:54:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/