10 OUTRAS UTILIDADES PARA O ENXAGUANTE BUCAL QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECE








O enxaguante bucal também pode ter diversas funções que você nem imagina!

O líquido serve para muitas coisas além de eliminar os germes da sua boca. Você sabia, por exemplo, que ele pode ser usado para tirar bolhas dos pés? Não? Então confira essa e outras maneiras desconhecidas de usar o enxaguante bucal:

1. Eliminar as bolhas dos pés


Existem muitos cremes que prometem tirar as bolhas dos seus pés, mas uma maneira fácil de fazer isso, sem apelar para esses produtos, é usar enxaguante bucal.

Basta aplicar enxaguante bucal na região com a ajuda de um pouco de algodão. Faça isso ao menos uma vez por dia e os resultados serão notáveis.

O mentol, uma substância presente na composição do enxaguante ajuda a aliviar a dor e acelera a cicatrização da pele.

2. Matar os fungos das plantas


Para acabar com os fungos que atacam as suas plantas, borrife sobre elas uma solução feita com enxaguante bucal pelo menos uma vez por semana.

Para preparar a solução, misture uma medida do enxaguante com outras três medidas de água.

3. Clarear as unhas


Sabe quando as unhas ganham um aspecto amarelado? Isso pode ser sinal da presença de fungos. Neste caso, é possível clarear as unhas novamente colocando-as de molho pelo menos 3 vezes por semana em uma solução de enxaguante bucal e vinagre branco.

Permaneça com as unhas encobertas pela solução durante 15 minutos, no mínimo.

4. Limpar azulejos


O enxaguante bucal também pode ser um aliado quando o assunto é limpeza. Para limpar azulejos, principalmente os do banheiro ou da cozinha, ele pode ser uma ótima alternativa.

Para isso, você vai precisar misturar meia xícara de chá de enxaguante bucal com duas xícaras de água e, então, esfregar a superfície dos azulejos.

5. Contra caspas


O enxaguante bucal também pode ser eficiente contra caspas. Para isso, aplique cerca de uma colher no couro cabeludo e esfregue durante aproximadamente 30 segundos.

Utilizar um condicionador em seguida por evitar que os fios ressequem. Outra dica é evitar enxaguante bucal azul, verde e de outras cores fortes, para que o cabelo não fique colorido.

6. Tirar odor do suor


Às vezes, mesmo lavando, a roupa continua com aquele odor de suor. Uma dica para eliminar esse cheiro desagradável de vez é utilizar um pouco de enxaguante bucal na hora da lavagem.

Basta adicionar uma xícara de chá do produto de cor clara no espaço onde você colocaria o sabão em pó na máquina de lavar, depois disso deixe que a lavagem siga normalmente.

7. Limpar umidificadores de ar


Além de útil para limpar azulejos, o enxaguante bucal também  pode ajudar na limpeza de umidificadores de ar.

Para isso, basta usar, durante a limpeza, duas colheres de sopa do enxaguante bucal.

8. Evitar hematomas


Se logo após o impacto você aplicar um pouco de algodão embebido em enxaguante bucal sobre a região atingida, o eucaliptol, um dos compostos do produto, estimulam o fluxo de sangue e evitam que hematomas apareçam.

9. Eliminar cheiro de alho das mãos


Depois de manipular alho, lave as mãos e deixe um pouco de algodão embebido com enxaguante bucal sobre a pele, depois que produto secar é só enxaguar.

10. Evitar que o seu animal de estimação faça xixi no tapete


Para evitar que seu cão ou gato use o tapete como vaso sanitário, basta borrifar um pouco de uma solução de enxaguante bucal no local.

Para preparar a solução, você deve utilizar uma medida de água misturada a três medidas de enxaguante bucal. O cheiro de menta mantem o bichinho longe do tapete.

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
10 OUTRAS UTILIDADES PARA O ENXAGUANTE BUCAL QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECE 10 OUTRAS UTILIDADES PARA O ENXAGUANTE BUCAL QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECE Reviewed by Túnel Nerd on 19:55 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/