BRASILEIRO CRIA MOTO MOVIDA A ÁGUA - SERÁ MESMO POSSÍVEL?


Já pensou em pilotar um veículo movido a água? Parece coisa de desenho animado, né? Mas não apenas é possível como um protótipo de uma motocicleta movida com H2O foi desenvolvido e está em circulação.

O funcionário público paulista Ricardo Azevedo desenvolveu um sistema que permite fazer quase 500 km com um único litro de água. E não é preciso ter um tipo específico de água: ele até mesmo usa a água super poluída do Rio Tietê.

O sistema é uma combinação de água e uma bateria de carro externa, utilizada para separar o hidrogênio da água e gerar energia elétrica.


Nesse processo, o hidrogênio entra em combustão e gera a energia necessária para mover a moto.


A "T Power H2O" tem chamado a atenção dos paulistas e da imprensa mundial.

No vídeo abaixo, para provar que não está mentindo e afastar a desconfiança, Ricardo primeiro bebe um pouco da água antes de encher o tanque. Depois, ele recolhe água do rio Tietê para completar o abastecimento e sai guiando sua possante pelas ruas de Itu, cidade onde mora.


O projeto ainda precisa de aperfeiçoamento, e nisso seu filho, com formação em química, o está ajudando. Ricardo espera encontrar um parceiro para financiar o desenvolvimento do sistema MotoPower H2O.


Sobre sua invenção, Azevedo diz que é uma maneira de obter energia limpa, já que o resultado da combustão é apenas vapor, ao contrário dos chamados “combustíveis fósseis”, como a gasolina, que liberam o monóxido de carbono na atmosfera, o que é altamente poluente.

Uma invenção incrível assim poderia revolucionar a indústria automotiva. Resta saber como este projeto se comportaria em escala industrial. Torcemos para que Ricardo encontre alguém disposto a financiar esta pesquisa.

Fonte: www.awebic.com

NOTA - O E-Farsas.com contesta a invenção de Ricardo. O site conclui que "diferente do que foi alardeado na web, a Moto Power H2O não é uma moto que faz 500km com um litro de água poluída. Ela é um projeto que "supostamente" usa a carga de uma bateria de automóvel para "supostamente" gerar a eletrólise que "supostamente" gera hidrogênio que "supostamente" faz o motor girar. Nenhum dos "inventores" conseguiu até hoje a façanha de criar um motor a água. Quem sabe um dia alguém consiga driblar as leis da termodinâmica e construa um motor que funcione apenas com esse líquido tão precioso?"
BRASILEIRO CRIA MOTO MOVIDA A ÁGUA - SERÁ MESMO POSSÍVEL? BRASILEIRO CRIA MOTO MOVIDA A ÁGUA - SERÁ MESMO POSSÍVEL? Reviewed by Túnel Nerd on 9/13/2016 09:22:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/