VETERINÁRIOS ESTÃO PEDINDO PARA REPENSAR ANTES DE ADOTAR UM PUG OU BULLDOG








Todos adoram cachorros. Eles são fofos, desmiolados, prontos pra fazer uma bagunça na sua casa, na sua vida e no seu coração.

Nos últimos anos o número de pessoas que comprou, adotou ou ganhou um cachorro de presente cresceu muito.

Olha esses bichinhos de quatro patas, troncudos. Olha só a carinha dele, como não amar? Apesar de muitas celebridades serem vistas com pugs, bulldogs, shih-tzus, entre outras raças de cães com o crânio achatado. Isso é um problema, pois essa raça tem grandes problemas de saúde e são alvos de compradores que querem ter o gostinho da vida das celebridades.


Pesquisadores ao redor do mundo estão tentando alertar sobre os problemas de saúde que essas raças apresentam.

Eles são conhecidos como raça braquicefálica, ou "desastres anatômicos" e embora sejam populares, seus músculos achatados os deixam na lista número 1 de cães com maior chance de problemas respiratórios, de coluna, olhos e dificuldades para comer.

Veterinários estão aconselhando que quando as pessoas forem adquirir seus animais de estimação, pensem duas vezes antes de escolher uma dessas raças.


Ainda não existe nenhum tipo de tratamento, cirurgia ou meio de evitar os problemas na saúde desses animais, pelo simples fato de que eles nascem assim. Mas a grande procura por raças específicas, faz com que os donos desses cães os forcem a procriar para ganhar dinheiro.

"Se você está procriando cães com o corpo em algum formato extremo, não importa o quão bem você cuida dele, você ainda o está colocando a vida dele em grande risco, em uma lista gigantesca de motivos."

Todo serumaninho merece amor, não é só porque algumas pessoas querem especificamente uma raça tida como o "iPhone dos cachorros". Adote por amor, não por status.

Fonte: bestofweb.com.br
VETERINÁRIOS ESTÃO PEDINDO PARA REPENSAR ANTES DE ADOTAR UM PUG OU BULLDOG VETERINÁRIOS ESTÃO PEDINDO PARA REPENSAR ANTES DE ADOTAR UM PUG OU BULLDOG Reviewed by Túnel Nerd on 07:30 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/