DENTISTA REALIZA SONHO DE GAROTO QUE SÓ QUERIA SORRIR IGUAL AOS COLEGUINHAS


Um garotinho de 6 anos chamado Ryan está emocionando a internet.A mãe topou. Uma dentista da rede pública percebeu que o garoto tinha perdido os dentes de leite e que ele apresentava um problema na arcada dentária que não possibilitaria mais o nascimento de muitos dos dentes perdidos. 








A Dr. Amanda Mattos conheceu Ryan há dois anos durante uma ação social em uma escola.

"Vi que Ryan não tinha os dentinhos da arcada superior e outros da inferior. Pedi que a professora procurasse a mãe e pedisse que o levasse até o posto, para que pudéssemos descobrir o que aconteceu e iniciar um tratamento." - conta a dentista.

Na época, a mãe do garoto até foi ao posto de saúde, mas optou por não tentar um tratamento. Ela contou que o filho perdeu os dentes quando tinha 3 anos num tratamento precoce contra cárie e que não queria submete-lo a mais um trauma.

Coincidentemente, anos depois, a mãe de Ryan começou a trabalhar no posto de saúde como auxiliar de limpeza. Foi então quando seu filhos começou a sentir dores nos dentes restantes assistência odontológica. Dessa vez a dentista Amanda Mattos conseguiu convencer a mãe optar pelo tratamento.

Ryan na escola era um garoto reservado e com vergonha de sorrir, a mãe não tinha dinheiro para pagar o tratamento e o posto de saúde não oferece serviço de prótese dentária. A dentista como já conhecia o garoto, se comoveu com a situação e ofeceu o serviço por sua conta. 


"Tenho uma clínica particular em uma outra cidade. Trazia os materiais para cá e fui construindo a prótese." - conta a dentista.

"Colocamos a prótese, ele sorriu para mim, levantou da cadeira e depois começou a chorar. Todos nós choramos juntos, foi muito emocionante." - relata ela.


A dentista contou a história em sua rede social, a publicação já tem mais de 230 mil curtidas e 44 mil compartilhamentos. A Dr. Amanda Mattos destaca que o tratamento de Ryan será mantido e com o passar do tempo, a prótese precisará de adaptações, que serão feitas com o mesmo comprometimento. 

"Sei que estou devolvendo mais do que os dentinhos dele." - conta Amanda emocionada.


Créditos/Fonte: g1.globo