DESCUBRA O SIGNIFICADO DOS 8 PESADELOS MAIS COMUNS DAS PESSOAS








Ninguém gosta de ter pesadelos, mas uma vez ou outra, não é possível escapar desses sonhos considerados ruins. Aliás, eles são tão temidos assim porque têm poder de nos atormentar durante o sono, causar arritmia, sensações ruins e mesmo reflexos físicos, como o choro. Inclusive, para quem não sabe, esse tipo de sonho diz muito sobre cada pessoa, sobre a forma que ela anda se sentindo, as situações que tem enfrentado na vida e suas preocupações.

Portanto, um pesadelo nem sempre é desesperador. Assim como outros sonhos, os ruins podem vir carregados de simbolismo e quase nunca podem ou deve ser interpretados de forma literal.

Aliás, para te ajudar a dar sentido a esses sonhos e mandar de vez a preocupação ou a ansiedade irem embora, preparamos uma lista com os pesadelos mais comuns entre as pessoas. Confira o que cada um deles pode significar e o que estar fazendo com que você tenha uma noite não muito boa:

1. Sonhar que está perdido ou sem saída


Quando você tem esse tipo de sonho pode indicar que está passando por uma fase conturbada, sob pressão, em que você se sinta perdido ou sem encontrar a melhor forma de resolver seus dilemas. Esse tipo de pesadelo pode ser um aviso sobre a urgência que precisam ser resolvidos seus conflitos internos.

2. Sonhar que está caindo ou se afogando


Normalmente é uma consequência de um pesadelo anterior. Esse tipo de sonho também pode aparecer quando a pressão e os problemas se tornam insuportáveis sobre a pessoa. De forma geral, esse tipo de sonho demonstra ansiedade devido a alguma situação ou tarefa.

3. Sonhar que está nu ou vestido de forma inadequada


Sonhar que está pelado em público, normalmente tem a ver com a auto-estima. De acordo com especialistas, nos sonhos, as roupas funcionam como uma forma de encobrir aspectos da personalidade que não se quer revelar ou que não se sente confiante em mostrar.

Dessa forma, quem não tem problemas em ficar com as “partes à mostra”, geralmente não tem nada a esconder. Já, quando se fica desconfortável com a nudez, pode ser sinal de que há certas vulnerabilidades ou vergonha sobre algum aspecto da personalidade.

4. Sonhar com desastres


Dizem que pesadelos intensos como estes contêm uma carga expressiva de significados. Isso porque desastres, naturais ou não, dizem muito sobre o estado mental de uma pessoa. Dessa forma, esse tipo de sonho representa seu interior frente a algumas situações com as quais você não está conseguindo lidar.

5. Sonhar que sua casa está sendo roubada ou sofrendo algum dano

Sonhar com sua casa simboliza sonhar consigo mesmo. Isso porque, conforme alguns interpretações, a fachada representa sua auto-imagem e o interior da residência, a forma que você se organiza por dentro. Se em seu pesadelo alguma parte da casa ou objeto for quebrado, representa que algum sentimento seu foi quebrado.

Da mesma forma, sonhos com objetos sendo perdidos ou roubados, representam sentimentos internos conturbados. Pode significar também que você está suscetível ao engano ou teme que algo valioso seu esteja em risco.

6. Sonhar com problemas no carro


No sonho, o carro representa o corpo físico e a aparência externa do automóvel representa a percepção externa que a pessoa tem de si mesma. Os objetos sobre o capô representam os sentimentos.

Quando você sonha que está dirigindo um carrão, mas bagunçado por dentro, esse pode ser um reflexo dos seus sentimentos na vida real. Sonhar que se está prestes a sofrer um acidente de carro pode representar sentimentos de impotência ou falta de controle.

7. Sonhar que está sofrendo lesão, doença ou morte


Dizem que sonhar com a morte pode indicar que a pessoa que apareceu em seus sonhos ou alguém próximo de você vai morrer. Mas, nem todas as interpretações desse sonho precisam ser negativas: em muitos casos pode significar apenas um forte sentimento de mudança.

Por outro lado, sonhar com doença ou lesão pode representar dor emocional. Por exemplo, em pesadelos que um ente querido morre, pode estar falando mais alto o medo de que aquela pessoa realmente se vá.

Sonhar que está morrendo em vez da outra pessoa, significa que você é mais capaz de suportar uma grande preocupação do que pensa. Além disso, esses sonhos nem sempre indicam coisas ruins, até porque sonhos em si são cheios de simbolismos e podem não representar o óbvio.

8. Sonhar que é perseguido ou atacado


Não raro, esse tipo de pesadelo significa uma resposta do corpo a um sentimento de luta ou fuga, muito comum quando as pessoas estão enfrentando perigos, medos ou ansiedade. Nessas situações, as preocupações tomam corpo e se transformam em um atacante ou perseguidor e as ações realizadas por quem está sonhando, na tentativa de se livrar do perigo, representam uma reação às tensões da realidade.

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
DESCUBRA O SIGNIFICADO DOS 8 PESADELOS MAIS COMUNS DAS PESSOAS DESCUBRA O SIGNIFICADO DOS 8 PESADELOS MAIS COMUNS DAS PESSOAS Reviewed by Túnel Nerd on 04:51 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/