10 TENDÊNCIAS DE BELEZA DOS ANOS 80 QUE VOCÊ JAMAIS USARIA HOJE

Se você viveu nos anos 80 certamente dirá que era a moda da época, mas em dias atuais ninguém usaria estes visuais desconcertantes, ou usaria? 



Publicidade



Nos anos 80, todas inalavam uma enorme quantidade de fixador de cabelo, tentando ser a garota mais radical do shopping. A maquiagem era aplicada com espátula, as franjas onduladas ficavam intactas no lugar, e praticamente todas eram loiras(graças às tinturas, claro). Esses eram visuais desconcertantes.

1 / 10
Cabelos enormes



Cabelões eram uma reação natural ao estilo boêmio da era hippie e um parafuso para a camada de ozônio. Ele ficava igualmente ‘ruim’ tanto em homens quanto em mulheres (Lembre que ‘ruim’ era a gíria dos anos 80 para ‘bom’). A prova disso era o casal poderoso – o baterista de Motley Crue, Tommy Lee, e a garota pin-up do poster, Heather Locklear - embora David Coverdale, de Whitesnake, e Tawny Kitaen, não fossem desleixados.


2 / 10
Ataque de cores pastel



Não era essa a ideia de atlestismo da época ? Viver nos anos 80 significava que todos os dias pareciam um episódio de Miami Vice, por isso era normal para as atrizes Judy Landers e Lisa Hartman usar meias de lycra brilhantes sobre meias de nylon, além de maquiagem de cores pastel.


3 / 10
Topetes



Se você tivesse um cabelo fino, como a atriz de ‘Um amor de Família’ e it-girl dos anos 80 Christina Applegate, todo aquele volume extra não teria sido possível. A única solução era compensar direcionando o seu esforço aos topetes. Todavia, TLC disse uma ótima, dez anos depois : Não siga a corrente…de variedades de franjas enormes, já chega.


Publicidade


4 / 10
Contorno colorido



A mini palmeira no alto da cabeça de Brooke Shields não a diminui como uma das mulheres mais bonitas da década de 80, mas o contorno….uau. Essa tendência tão popular de maquiagem foi concebida para chamar a atenção para as maçãs do rosto. Sério ?


5 / 10
A palmeira



Motivo de estar de maõs dadas com Miami Vice : a palmeira. Paula Abdul é um grande exemplo de como um rabo de cavalo bem no alto da cabeça era um jeito fácil de projetar uma personalidade divertida, mesmo que seu rosto dissesse : ”Vou arrancar seus olhos se você disser mais uma palavra sobre MC Scat Kat.”


6 / 10
Todas aquelas sombras



Aconteceu nas melhores famílias : Compramos aquela maquiagem com uma paleta de cores, sonhando em criar uma infinita variedade de visuais glamorosos, mas acabamos usando sempre uma ou duas cores. Cher encontrou uma forma de aproveitar ao máximo seu kit cobre-esverdeado-rosa-coral.

Publicidade


7 / 10
Sobrancelhas de Groucho



As sobrancelhas espessas e de aparência natural voltaram ao estilo há alguns anos, mas esse visual exagerado leva esse arcos a outro nível. Uma foto histórica, relembra uma época em que a jovem Madonna pode ter se auto expressado com lápis grosso demais nas sobrancelhas.


8 / 10
Capacete



Num diagrama entre o cabelo emplumado de Farrah Fawcet dos anos 70 e as esculturas de fixador dos anos 80, este estilo pomposo seria o meio termo que se sobrepõe. Com mais camadas do que um torta mil folhas, e um formato que não desmancharia nem com um furacão, nada nos deixa mais nostálgicos que este corte – nem mesmo se colocássemos uma faixa elástica para fixar o cabelo.


9 / 10
Corte assimétrico




Vamos dizer que você queira ser radical, com um corte de cabelo curto, no estilo Phoebe Cates. Mas também quer um corte mais certinho como Molly Ringwald. Quando você consegue algo como Salt N’ Pepa, as inegáveis rainhas do hip hop, você consegue os dois – e depois você tira uma foto audaciosa com sua galera.


10 / 10
Tudo bem



Numa década de excessos, não havia nada que fosse demais. Joan Jett gostava de rock n ‘roll, mas você sabe o que ela mais amava? Aparentemente matar o tempo antes do show começar.

Fonte: yahoo.com.br 



Publicidade

Mais conteúdos