14 ANIMAIS QUE SERÃO EXTINTOS ATÉ 2020


Graças a ação do homem na natureza, é bom ir se despedindo destes 14 animais. 




Quase 60% dos animais que têm espinha dorsal (peixes, aves, anfíbios, répteis e mamíferos) foram extintos desde 1970 por excessos humanos, de acordo com um estudo divulgado pelo Living Planet.

O WWF e a Zoological Society of London advertiram em uma bienal conjunta que dois terços de todos os animais podem ser extintos até 2020.

A destruição dos habitats selvagens, o aumento da poluição, a caça desenfreada e a exploração por alimento são os motivos dominantes do terrível colapso da vida selvagem. Das baleias e golfinhos dos mares europeus até os elefantes, gorilas, abutres e salamandras, todos estão seriamente em risco por causa dos poluentes industriais.







Veja aqui os animais que estarão extintos até 2020.



Lince ibérico: é a espécie de felino mais ameaçada do mundo e está concentrada principalmente na Península Ibérica, a sudeste da Europa. Após um cuidadoso esforço de conservação, a espécie conta com 400 exemplares.




Orangotango de Bornéu: suas populações diminuíram em mais de 50% nos últimos 60 anos e o habitat da espécie foi reduzido em pelo menos 55% nos últimos 20 anos.




Camelo-bactriano selvagem: são camelos domesticáveis, que podem se adaptar a quaisquer tipos de ambientes. A espécie também está criticamente ameaçada de extinção, com apenas 1.000 espécimes restantes.




Coleura seychellensis: essa espécie de morcego está criticamente ameaçada de extinção e já não pode mais ser encontrada em várias das ilhas Seychelles.




Jacaré: Em 1967, o jacaré foi listado como uma espécie em extinção, dado o perigo da caça ilegal, imensamente explorada por causa da carne e do couro do animal.




Rinocerontes de Java: essa é a espécie mais ameaçada entre as cinco espécies de rinocerontes, com apenas 60 deles sobrevivendo no Parque Nacional de Ujung Kulon, na Indonésia.





O sauim (ou sagui de duas cores): essa espécie em extinção é encontrada na floresta amazônica brasileira. Existem vários programas de reprodução que visam conservar essas criaturas e garantir sua sobrevivência.




Tigres: todas as subespécies de tigres estão atualmente com menos de 3.000 tigres em estado selvagem. Eles estão em perigo devido às mudanças climáticas, perda de habitat e caça ilegal.




Gorila: assim como os tigres, o gorila se tornou uma das espécies mais ameaçadas devido à caça ilegal e a destruição de habitat.




Urso polar: essa espécie é a primeira a ser afetada pelo aquecimento global, que afeta negativamente seu habitat natural e os coloca em grave risco de extinção.




Tartaruga de couro: essa tartaruga recebeu esse nome por causa do seu casco. Considera-se que seu risco de extinção seja muito elevado. A perda de habitat, a pesca irresponsável e a poluição da água são alguns dos principais motivos.




Pangolins: esses animais têm hábitos noturnos e são facilmente reconhecidos por sua armadura de escamas. Uma das suas subespécies, chamada pangolin chinês, está criticamente ameaçada de extinção devido à caça ilegal, comércio e perda de habitat.




Os golfinhos selvagens estão ameaçados de extinção devido aos muitos perigos naturais do oceano. Atualmente, há cerca de 40 espécies conhecidas de golfinhos na natureza. O aumento na popularidade do nado com os golfinhos tem ameaçado sua área de reprodução, invadida por turistas.




Baleias assassinas: esses gigantes mamíferos também estão na lista de espécies ameaçadas de extinção e são vulneráveis a uma série de ameaças naturais, bem como ao derramamento de óleo, à poluição sonora, colisões com navios, pesca irresponsável e perturbação do seu habitat.

Fonte: yahoo.com.br 
14 ANIMAIS QUE SERÃO EXTINTOS ATÉ 2020 14 ANIMAIS QUE SERÃO EXTINTOS ATÉ 2020 Reviewed by Allyson Souza on 11/16/2016 01:56:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/