COMO CONSERTAR UMA JANELA COM O VIDRO TRINCADO USANDO ALHO



A maioria das pessoas provavelmente concorda que o alho é um ingrediente saboroso que pode dar uma nova dimensão de paladar a uma comida que antes seria sem graça. E o melhor é que ele é muito saudável também. Mas você sabia que o alho tem outras utilidades fora da cozinha? 

Se você alguma vez já cortou alho, você deve ter notado que ele deixa uma película colante na faca e na sua mão. Isso é causado pelos componentes da sacarose (também conhecida como frutose) que o alho contém em alta concentração. Ela forma uma cola natural que tem muitas utilidades para o lar. Um truque, em particular, é muito legal:









Você pode consertar uma janela com o vidro rachado com alho! É só pegar um dente e cortar no meio ao comprido. Agora esfregue o lado cortado levemente na rachadura e limpe o excesso com um papel toalha. Você pode ver claramente que todas as pequenas rachaduras foram preenchidas com a cola natural do alho e isso vai evitar que o vidro se quebre mais. Você pode até usar esse truque no para-brisa do carro quando ele ficar trincado ou lascado por causa de uma pedra. Nesse caso, isso não substitui o trabalho de um profissional, mas vai evitar que a rachadura piore até você levar o carro para o conserto.

Como você pode ver, sempre vale a pena ter um pouco de alho em casa, e não só para cozinhar. Também pode ser uma boa ideia deixar um no seu porta-luvas. Que ideia sagaz, não?
Fonte: naoacredito.com.br
COMO CONSERTAR UMA JANELA COM O VIDRO TRINCADO USANDO ALHO COMO CONSERTAR UMA JANELA COM O VIDRO TRINCADO USANDO ALHO Reviewed by Allyson Souza on 06:13 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/