10 SINAIS CIENTÍFICOS QUE COMPROVAM QUE VOCÊ ESTÁ OU NÃO APAIXONADO

Um grupo de cientistas descobriu que o cérebro dos apaixonados age de forma diferente do das pessoas que estão em um longo relacionamento, que por sua vez é diferente do das pessoas que estão sem nenhuma paixonite.  Será que você sente algum destes sintomas? 



Publicidade


A paixão é um sentimento arrebatador e que parece não ter explicação - ele simplesmente acontece. Mas os cientistas acreditam que ele tem explicação sim, e a resposta pode estar nos nossos hormônios.

De acordo com o site Hypescience, um grupo de cientistas liderados pela antropóloga Helen Fisher, da Universidade Rutgers, nos EUA, descobriu que o cérebro dos apaixonados é diferente do das pessoas que estão em um longo relacionamento, que por sua vez é diferente do das pessoas que estão sem nenhuma paixonite.

Ainda segundo a pesquisadora, existem 10 sinais científicos bem claros que demonstram que você está em uma fase apaixonada. Confira:

1. Você sente que a outra pessoa é única

Pessoas apaixonadas tendem a acreditar que a outra é "a escolhida" e até mesmo a "alma gêmea". Fisher acredita que este sentimento se dá pelos níveis elevados de dopamina, substância ligada à atenção e foco.


Publicidade

2. Você sente que a outra pessoa é perfeita

Quem está apaixonado só vê qualidades e ignora os defeitos. A culpa é, de novo, da dopamina.

3. Desastre emocional


O amor leva à instabilidade emocional e fisiológica, comportamento semelhante dos viciados em drogas. Segundo a pesquisadora, a culpa é do fato de a mesma região do cérebro ser ativada nos dois casos. Ou seja, o amor é uma droga.


Publicidade

4. Obsessão

As pessoas apaixonadas passam cerca de 85% do seu tempo pensando na outra pessoa ou em coisas relacionadas ao relacionamento. Os cientistas acreditam que a culpa é da diminuição dos níveis de seratonina no cérebro. Os transtornos obsessivos compulsivos são tratados com inibidores de recaptação da seratonina.

5. Dependência

Pessoas apaixonadas tendem a apresentar sinais de dependência emocional, possessividade, ciúme, medo de rejeição e ansiedade.

6. Felizes para sempre

Quem ama pensa que vai permanecer com a outra pessoa para sempre, sonhando com um futuro juntos.

7. Empatia

Quem está apaixonado sente a dor da outra pessoa como se fosse sua e se dispõe a fazer sacrifícios pela outra pessoa.


Publicidade

8. Exclusividade

Este sentimento de exclusividade com relação à pessoa amada é fruto da evolução, para fazer com que o parceiro rejeite outros pretendentes e garantir assim que o relacionamento não seja interrompido.

9. Sexo não é tudo

64% das pessoas apaixonadas (homens e mulheres) discordaram da afirmação: “O sexo é a parte mais importante do meu relacionamento”, diz um estudo.

10. Sem controle

Quem afirma estar apaixonado frequentemente diz que o sentimento é "involuntário" e "incontrolável".

Fonte: msn.com
Publicidade

Mais conteúdos

10 SINAIS CIENTÍFICOS QUE COMPROVAM QUE VOCÊ ESTÁ OU NÃO APAIXONADO 10 SINAIS CIENTÍFICOS QUE COMPROVAM QUE VOCÊ ESTÁ OU NÃO APAIXONADO Reviewed by Allyson Souza on 09:17 Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/