LUTO! Ator Paulo Silvino do "Cara-Crachá" morre aos 78 anos

Silvino ficou conhecido por seus papéis em Zorra Total. O ator lutava contra um câncer severo no aparelho digestivo.



Nesta quinta-feira (17.08), Paulo Silvino faleceu em sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, de acordo com as informações cedidas pela Central Globo de Comunicação.

Filho do comediante Silvério Silvino Neto, ele estreou na emissora carioca em 1966 na atração Canal 0, que satirizava outros programas da televisão.

Publicidade



Segundo a família, Silvino chegou a ser submetido a uma cirurgia no ano passado, mas o câncer se espalhou e a opção da família foi que ele fizesse o tratamento em casa. O artista estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV.

Silvino cresceu nas coxias do teatro e nos bastidores da rádio. Isso porque seu pai, o comediante Silvério Silvino Neto, conhecido por realizar paródias de figuras públicas no Brasil dos anos 1940 e 1950, levava o menino para acompanhar seu trabalho. Paulo Silvino também mostrava talento para a música, revelado durante as aulas que tinha com a mãe, a pianista e professora Noêmia Campos Silvino.

“Eu nasci nisso. Com seis, sete anos de idade, frequentava os teatros de revista nos quais o papai participava. Ele contracenava com pessoas que vieram a ser meus colegas depois, como o Costinha, a Dercy Gonçalves.”, disse o ator em entrevista ao Memória Globo.



Fonte: Yahoo!


Publicidade

LUTO! Ator Paulo Silvino do "Cara-Crachá" morre aos 78 anos LUTO! Ator Paulo Silvino do "Cara-Crachá" morre aos 78 anos Reviewed by Allyson Souza on 8/17/2017 11:02:00 AM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/