TERROR! Atriz Maitê Proença revela uma bomba sobre seu pai: 'Ele matou minha mãe com 16 facadas'

De acordo com o jornal "O São Gonçalo", Proença destacou que a tragédia vivenciada por ela aconteceu de forma espontânea, já que a relação vivida entre seus pais jamais havia dado indícios de que algo tão violento pudesse acontecer dentro de sua casa.



Um depoimento marcante da atriz veterana Maitê Proença, na oitava edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, na última segunda-feira (21), no Rio de Janeiro, emocionou os participantes do evento e chocou a internet. A atriz revelou que viu sua mãe ser assassinada com 16 facadas pelo próprio pai ainda quando era adolescente.


Publicidade



A atriz disse ainda que relembrar deste fato causa muita dor e que ela não gosta de falar sobre o assunto.

Segundo a artista, sua família era perfeita, junto com seus pais ela tocava instrumentos, aprendia idiomas e praticava esportes regularmente. Emocionada, ela relembrou que enquanto sua mãe tocava piano de cauda, seu pai contava várias histórias da mitologia, o que a deixava encantada. Mas toda essa imagem de família modelo acabou quando seu pai cometeu o crime e foi morar em uma chácara, mudando-se após anos para um manicômio, onde faleceu.



Visivelmente abalada, Maitê disse ainda que em uma visita ao seu pai, ela o questionou sobre a forma como ele tirou a vida de sua mãe. Curiosa, ela havia perguntado ao pai o porquê de escolher a faca e não uma arma. A resposta do homem surpreendeu tanto a atriz quanto o público que assistia seu depoimento no evento. Segundo ela, seu pai disse que a faca era uma extensão do corpo dele.

O crime aconteceu em 1970, o pai da atriz, que não teve o nome revelado durante o depoimento da mesma, foi julgado por duas vezes e absolvido graças a um depoimento dela. Para Maitê, seu discurso em frente ao juiz na época foi feito com o intuito de evitar que ela tivesse o mesmo destino que sua mãe. Para ela, seu pai não era um assassino e teria cometido o ato em um momento de loucura, mas não repetiria. A atriz acredita que a iniciativa do seu pai de assassinar sua mãe partiu de uma falha neurológica.



Maitê Proença finalizou seu discurso no evento enfatizando a importância da vítima procurar ajuda enquanto é tempo. De acordo com ela, o assassinato de sua mãe fez muito mais vítimas do que a Justiça imaginava. Ela e seus irmãos sofreram consequências gravíssimas após o crime, inclusive um deles se matou após ingerir muita bebida alcoólicae o outro passou a ser usuário de drogas pesadas, que enfraqueceram sua saúde. A atriz acredita que casos como este devem ter um olhar diferente da Justiça que precisa prezar pela saúde daqueles que sofrem indiretamente com crimes deste tipo.

Fonte: Blasting News


Publicidade

TERROR! Atriz Maitê Proença revela uma bomba sobre seu pai: 'Ele matou minha mãe com 16 facadas' TERROR! Atriz Maitê Proença revela uma bomba sobre seu pai: 'Ele matou minha mãe com 16 facadas' Reviewed by Allyson Souza on 8/25/2017 02:02:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/