ALERTA! Problemas de saúde que as nossas mãos revelam antes

Nossas mãos dizem muito sobre a nossa saúde. Confira o que alguns sintomas e mudanças nas mãos podem indicar em seu corpo




Formigamento, enrijecimento, inchaço e tremor são reflexos que podem aparecer nas mãos após carregar algum objeto pesado ou mesmo após realizar alguma atividade monótona por muito tempo, como ficar na frente do computador. 





Publicidade



Esses e outros sintomas são muito frequentes e merecem atenção: nossas mãos dizem muito sobre a nossa saúde.


Dor no polegar e/ou no indicador



Dor, enrijecimento e formigamento no polegar, no indicador e no dedo médio podem indicar síndrome do túnel do Carpo. O inchaço no pulso faz pressão sobre o nervo e ele provoca sensações desagradáveis.

Esse é um problema comum em pessoas que realizam movimentos como trabalhar no computador ou tocar piano.

Feridas que demoram muito tempo para curar



Feridas nas mãos que demoram muito tempo para curar podem ser um sinal de diabetes. Se, além disso, você sentir fome e sede, enrijecimento e formigamento nas mãos e nos pés, vale a pena procurar um médico para revisar o nível de açúcar no sangue.


Mudança de cor nos dedos



Os nossos dedos podem mudar de cor por várias razões: exposição ao frio durante muito tempo, estresse, carga física excessiva sobre os pulsos, etc. Essas causas costumam ser bastante inofensivas.

Se a mudança de cor vier acompanhada de dor, enrijecimento e formigamento nos dedos, a pessoa deve procurar um especialista, já que os sintomas podem indicar uma doença na coluna, nos vasos sanguíneos ou até mesmo uma doença cutânea.


Suor em excesso



Muitas vezes as mãos suam por causas comuns, como calor ou emoção. Não obstante, se o suor for excessivo e não tiver ligação com fatores externos, ele pode indicar sintoma de hiperhidrose palmar.


Unhas quebradiças



O contato constante com água, detergentes e outros produtos químicos pode fazer com que as unhas fiquem quebradiças. Além disso, pode ser sintoma de um problema na tireoide. Nesse caso, o problema vem acompanhado de fraqueza, cansaço e dor nas articulações. O ideal é você procurar um médico.


Mãos frias




Não é problema nenhum se a temperatura das mãos variar de vez em quando. Mas, se as suas mãos estiverem sempre frias, ou se a pele mudar de cor, procure um médico. Esses sintomas podem indicar problemas com a circulação e com o sistema nervoso.


Tremor nos dedos



A tensão excessiva ou o excesso de carga física podem provocar tremor nos dedos, mas ele costuma desaparecer após algum tempo. Se isso ocorrer sem motivo aparente, ou seja, se as suas mãos começarem a tremer sem motivo nenhum, talvez falte vitamina B1, B6, B12 e E no seu organismo.


Inchaço



O inchaço das mãos pode ocorrer por diferentes motivos que variam de calor até excesso de sal no organismo. Esse tipo de inchaço costuma desaparecer rapidamente. Se o fenômeno for frequente, converse com o seu médico. O inchaço prolongado pode indicar doenças vasculares.


Mudança de cor das unhas




O nível baixo de hemoglobina e a anemia vêm acompanhados de unhas azuladas, algum comportamento desajeitado com as mãos ou mesmo sensações bastante desagradáveis, como o formigamento.



Fonte: Incrivel.club


Publicidade

ALERTA! Problemas de saúde que as nossas mãos revelam antes ALERTA! Problemas de saúde que as nossas mãos revelam antes Reviewed by Allyson Souza on 9/01/2017 12:31:00 PM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/