Cabeleireira tira foto impactante para mostrar como o trabalho afetou seu corpo

As marcas que estão vendo não são ferimentos, mas sim uma indicação de estagnação que ocorreu nos músculos e é chamada de petéquia.



Apesar de ser julgado como um trabalho fácil, ser cabeleireiro pode causar sérios danos à saúde dos profissionais. Prova disso é uma mulher que teve as costas prejudicadas por conta do ofício.

Publicidade



O massagista Hitesh Patel foi quem compartilhou a imagem que mostra uma de suas clientes com vários hematomas nas costas. “As marcas que estão vendo não são ferimentos, mas sim uma indicação de estagnação que ocorreu nos músculos e é chamada de petéquia. Isso indica exatamente os danos causados”, disse Hitesh ao Metro.

Segundo ele, gastar horas de pé enquanto segura uma escova em uma mãe e o secador em outro ângulo por muito tempo, faz o músculo se contrair e deixa o corpo em uma posição artificial. “Então quando você solta o equipamento e tenta se sentar em uma posição neutra e natural, simplesmente não funciona”, completa.

Ao que tudo indica, essa condição pode acontecer com diferentes profissionais que passam muito tempo em posições estranhas durante o trabalho, como dentistas ou mecânicos. Para ajudar a corrigir a situação, o indicado é esticar os músculos com atividades como ioga e pilates. Banhos quentes e massagens regulares também auxiliam a manter o corpo alinhado.



Fonte: Yahoo!


Publicidade

Cabeleireira tira foto impactante para mostrar como o trabalho afetou seu corpo Cabeleireira tira foto impactante para mostrar como o trabalho afetou seu corpo Reviewed by Allyson Souza on 10/18/2017 11:23:00 AM Rating: 5

Gosta de testes?

http://picasion.com/