Especialista afima ter encontrado segredo para manter um relacionamento



Todo casal espera encontrar a chave para manter o relacionamento e serem ‘felizes para sempre’. 

Segundo Mark Mason, autor do livro The Subtle Art of Not Giving a F**k (algo como A Sutil Arte de Não se Importar), o segredo é mais fácil do que imaginamos.



“Se você olhar para uma relação, eu na verdade acho que ela deveria ser o mais tediosa possível. E isso pode soar muito esquisito para as pessoas, mas se você analisar, um casal feliz de 80 anos que está junto há 60 não está feliz porque viajaram em avião privado e tiveram férias alucinantes. Eles estão felizes em poder serem tediosos juntos”, afirmou ao Independent.


Publicidade



Ele segue dizendo que são as pequenas coisas que fazem com que um olhe para o outro de uma maneira mais afetuosa. 

“Eles foram capazes de passar ano após ano sentados pela casa, falando sobre as mesmas coisas chatas, assistindo TV, filmes, fazendo o jantar e isso está bom. Não há nada excitante, explosivo, nem grandes dramas e pratos voando”, diz. 

Para Mark, o comportamento das pessoas mudou muito e a ânsia em parecer ser uma pessoa super interessante acaba com o romantismo. 

“Hoje, principalmente, muitas pessoas não querem parecerem chatas e querem realmente ser interessantes, com vidas atrativas, e o problema é que isso gera um conflito com o que faz de uma relação ser boa em muitos casos”, diz ele.

O segredo então é participar de momentos íntimos e absolutamente comuns do cotidiano para saber se essa pessoa está realmente pronta para caminhar junto com você a vida toda.




Fonte: Yahoo!


Publicidade