Um ano depois e 220kg a menos, saiba como está o homem mais pesado do mundo




Ele está em um tratamento que já o fez perder 220 quilos em apenas 1 ano e as melhoras já são visíveis. Juan Pedro Franco tem 33 anos e chegou a pesar 595 quilos, sendo detentor do recorde mundial de homem mais gordo do mundo, atestado pelo Guinness Book.

Franco é natural de Aguascalientes, no México. No último ano mudou-se para Guadalajara, onde pode ter acesso mais fácil aos médicos que estão cuidando de seu tratamento. No último mês de Maio, ele foi submetido a uma cirurgia bariátrica que reduziu o tamanho de seu estômago em 80%.


Publicidade



220 quilos mais magro, Franco já consegue ter alguma mobilidade, fazer exercícios físicos leves e até mesmo ficar em pé por alguns minutos. Apesar da evolução, o mexicano passa a maior parte do tempo em uma cama, respirando com a ajuda de um cilindro de oxigênio.


Franco tece cachecóis com a mãe 



Para passar o tempo, ele tece cachecóis que são vendidos na porta de casa. O pai, Hermínio Franco, é aposentado e fabrica um doce chamado “alegria”, feito a base de mel e sementes de amaranto, que também é vendido em casa. A mãe, María, precisou parar de trabalhar fora para cuidar do filho. Ela também o ajuda com os cachecóis.

Obeso desde a infância, Franco ganhou cerca de 10 quilos por ano até os 6 anos de idade. Aos 17 anos sofreu um acidente de carro que o fez passar um bom tempo na cama. A partir daí, seu peso passou a aumentar de forma descomunal.

PARA O FUTURO

Fã de carros, Juan Pedro Franco tem esperança de recuperar a qualidade de vida. Ele sonha em voltar a andar normalmente, trabalhar e cantar em um coral. Fã de música, Franco também passa o tempo tocando violão ou na companhia de seu cachorro, Barbas.

Nesta semana ele será submetido a uma cirurgia de bypass gástrico. No procedimento, ele terá seu estômago grampeado e será feito um desvio em seu intestino, de forma que o organismo faça a digestão de uma quantidade menor de alimentos, porém com a mesma sensação de saciedade.

É esperado que Franco tenha uma grande perda de peso após a cirurgia.



Fonte: Acredite ou Não


Publicidade